x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 458

Empresário EIRELI, também trabalhador em empresa privada dev

Guilherme Augusto de Souza Xavier

Guilherme Augusto de Souza Xavier

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 14 maio 2016 | 09:12

Bom dia a todos!

Uma pessoa proprietária de uma empresa EIRELI também é funcionária registrada em uma empresa privada optante pelo Simples Nacional. A empresa dela não possui nenhum funcionário registrado, sendo que todo o serviço é feito pela empresária.
As dúvidas são as seguinte:
1 - A empresária tem obrigação de fazer retirada pró-labore para ela, mesmo sendo registrada em outra empresa e não depender do pró-labore para pagar suas despesas? Lembrando que a empresa possui faturamento e o serviço para apuração deste faturamento é executado pela empresária.
2 - Diante da mesma situação, a empresária está obrigada a contribuir para o INSS, tendo em vista que já o faz por ser funcionária de uma outra empresa privada? Lembrando que o recolhimento se faz pela Empregadora que é optante do Simples Nacional.

Desde já agradeço a todos que se interessaram pelas dúvidas e também decidiram por compartilhar seu valoroso conhecimento.

Att.

"Insanidade é continuar fazendo sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes" Albert Einstein.

Guilherme Augusto
AUGUSTO CONTABILIDADE
(62) 8441-0200

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.