Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 662

Duvida sobre a obtenção do MEI (Micro Empreendedor Individua

Jucélio Verissimo

Jucélio Verissimo

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 7 anos Domingo | 15 maio 2016 | 16:57

Boa Tarde!

Estou iniciando um trabalho como Micro Empreendedor, estou abrindo uma pequena loja online para venda de "CD KEYS" ou "CHAVES DE ATIVAÇÃO" de jogos DIGITAIS, mais tenho algumas duvidas com relação ao MEI e espero que possam me ajudar!

1) no meu caso, como vou vender apenas "produto intangível" online para pessoas físicas, eu sou obrigado a emitir nota fiscal?

2) para obtenção do MEI notei que na pagina do portal do empreendedor, consta os seguintes valores, valor fixo mensal de R$ 45,00 (comércio ou indústria), R$ 49,00 (prestação de serviços) ou R$ 50,00 (comércio e serviços), alguém sabe qual destas categorias se encaixa a minha modalidade?

3) para cadastramento do meu MEI pelo portal do empreendedor, eu sou obrigado ter alguma conta corrente?

4) é possível realizar todo o processo de cadastramento do MEI (e obter o CNPJ) pela internet usando o portal do empreendedor sem ser necessário realizar algum processo externo, como por exemplo, ir a prefeitura solicitar algum documento?

5) minha loja é somente online, eu devo mesmo assim cadastrar o endereço da minha casa normalmente durante o registro do MEI como meu local de negocio?

6) um indivíduo com o MEI (e CNPJ) é uma pessoa FÍSICA ou JURÍDICA ? (se for jurídica, eu poderia neste caso, contratar um serviço de internet para usar no meu computador de trabalho como pessoa jurídica? (os planos jurídicos são mais rápidos onde moro, isso facilitaria o meu trabalho com minha loja online)

Paulo Suzuki

Paulo Suzuki

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Domingo | 15 maio 2016 | 19:10

Boa noite!!

Apos a formalização do MEI voce deve ir a prefeitura para retirar o alvara de funcionamento.