x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 28.327

Erro EFD ICMS IPI nova versão 2.2.4

Caroline Jecks

Caroline Jecks

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 18:17

Baixei a nova versão do SPED ICMS IPI (versão 2.2.4) porém o meu programa não está abrindo.
Se tento executar normal ele abre o programa, com um aviso: "Atenção! É necessário que o usuário tenha permissão de escrita no diretório onde o PVA está instalado, assim como seus subdiretórios, para que seja possível utilizar o sistema." Mas ao abrir o programa ele me traz uma mensagem de erro: "Houve um erro ao executar o sql". Daí pra frente ele não me permite fazer mais nada, além de encaminhar o relatório de erros daquele dizendo que "Ocorreu um erro crítico na aplicação.... "

Já, tentando executar o programa como administrador, ele me pede uma permissão estranha, para executar o o programa: Processador de Comandos do Windows, fornecedor verificado: Microsoft Windows - ao clicar em SIM, ele me dá o seguinte erro: "O windows não pode encontrar 'jre\bin\javaw'. Certifique-se de que o nome foi digitado corretamente e tente novamente." - e a unica opção para clicar é em OK.

Não sei como fazer essa identificação do erro, alguém mais está passando por isso? Qual solução obteve?

Desde já obrigada pela atenção,

Caroline Jecks

Caroline Jecks

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 09:54

Caio, muito obrigada pela ajuda!!
Depois de muito desinstalar e reinstalar, segui seu passo a passo e realmente deu tudo certo!
Nem acredito que um erro complexo daquele seja algo tão simples... rs

Muito, mais muito obrigada pela ajuda mesmo ;)

Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 19 maio 2016 | 13:47

Olá, Caroline Jecks

Também passei por esse problema, agradeço que seguiu e visualizou os processos do meu blog.

Precisando estou a disposição

Caio Portugal
Consultor de SPED Fiscal e Contribuições
E-mail: [email protected]

"Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer". Steve Jobs
RAMISON GALDINO LOPES DOS SANTOS

Ramison Galdino Lopes dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 13:12

Boa tarde, estava com esse mesmo problema, resolvi da seguinte forma:

1 - desinstalei o o programa EFD ICMS IPI
2- instalei novamente só que criei a pasta "SPED" em C:\Program Files (x86)
3- depois de instalado o programa na pasta criada por você no seguinte local: C:\Program Files (x86)\SPED
A- clique com o botão direito na pasta EPED, PROPRIEDADES, na abra SEGURAÇA;

B- dentro da abra segurança ADMINISTRADOR (fulano-pc\administrador) clique em EDITAR, vai abrir uma nova abra clique novamente em ADMINISTRADOR, ADICIONAR;

C- dentro da nova aba no espaço "digite os nomes de objetos a serem adicionados" escreva USUÁRIOS;

D- dentro da nova abra no espaço "permissões para usuários" marques todas as opções do espaço PERMITIR.

obs: Para agilizar os procedimentos acima, imprima todo o passo a passo.

Espero ter ajudado!

GABRIEL MOTA

Gabriel Mota

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 12:50

Caio, muito obrigado pela ajuda.
Essas atualizações desses sistemas são uma confusão. Fiz a atualização em outra máquina com Win XP e não ocorreu problema nenhum. Porém na máquina com Win 8 ocorreu o referido erro.

Caio Vitor Portugal Lago
Articulista

Caio Vitor Portugal Lago

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 00:00

Gabriel Mota, Boa noite!

Precisando estou a disposição, a respeito desse problema ocorre pois quando atualiza para a versão 2.2.4 o atalho que fica na área de trabalho não modifica o caminho de acesso, fica tentando buscar o executável antigo. Quando instalar qualquer versão mais recente do PVA é bom sempre conferir o caminho do atalho.

Atenciosamente
Caio Portugal

Caio Portugal
Consultor de SPED Fiscal e Contribuições
E-mail: [email protected]

"Decidir o que não fazer é tão importante quanto decidir o que fazer". Steve Jobs
Rosana Crippa

Rosana Crippa

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 7 anos Quarta-Feira | 9 novembro 2016 | 15:24

Boa tarde! Alguém sabe dizer se há uma nova versão do Sped Fiscal para download? A versão atual que está em vigor é a 2.2.6. Na hora de transmitir o arquivo referente ao mês 10/2016, dá erro porque a versão está desatualizada.

HENRIQUE SILVA DE OLIVEIRA

Henrique Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 21 novembro 2016 | 17:20

Eu consegui seguindo os passos desse vídeo - Erro SPED

A informática e a internet auxiliam e integram, a partir de suas amplas funções, um processo de
construção, estabelecendo um ritmo virtual ao aprimoramento de conceitos, à realização de
questionamentos e à mediação dialética.
Paulo Ricardo Zargolin

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.