x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 737

Inss de 1977 - Retificação

Renan Fabrício

Renan Fabrício

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 16 maio 2016 | 23:03

Olá pessoal,

Estou precisando muito da ajudar de todos vocês. Estou com dois ex-funcionários que trabalharam na empresa 1977 e 1987, porém, o tempo de contribuição previdência desse anos consta em aberto junto a previdência.

Alguém saberia me informar o que fazer? Retificar, gerar o arquivo é reenviar para previdência e depois levar as guias pagas para ajustar ou comprovar pagamento ?

Também tenho um caso especifico que o funcionário trabalho durante 3 anos de 1976 a 1978, mas, esse período não consta como tempo de contribuição. O que fazer ?

Desde já agradeço a todos que possam me ajudar.

Att,
Renan

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 08:52

Renan, bom dia.
O que você precisa fazer e localizar a folha de pagamento e a guia, e apresentar junto ao INSS.

Se esse empregado está solicitando a aposentadoria, o que ele precisa fazer caso o INSS não reconheça o vínculo perante a apresentação da CTPS e entrar com recurso (na mesma agência que negou o beneficio) e apresentar (se possivel 03 documentos)

- Cópia da RAIS (autenticada)
- Extrato de FGTS que comprove o vínculo
- Recibo de pagto/holerith
- Rescisão de Contrato de Trabalho
- Cópia da Ficha de Registro Autenticada

www.irx.adv.br


Caso apresente e o INSS ainda não queira reconhecer então deverá o mesmo entrar com uma ação na Justiça atraves de um advogado Previdenciário.


Caso a empresa não consiga localizar as guias e folha, não cabe a mesma provar junto ao INSS, se o INSS estiver com dúvida em relação ao pagamento então o INSS irá designar um fiscal até a empresa, ok...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 08:56

Renan Fabrício

Recomendo que faça uma consulta formal ao INSS assim eles te indicaram o que deve ser feito neste caso, guarde bem a orientação e avise ao funcionário que você foi ao INSS falou com tal atendente e que o procedimento a se fazer é tal, se possível deixe o mesmo mais a par possível da situação e tenha por escrito o que o atendente do INSS te passou , assim você evita problemas para a empresa ...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.