x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 714

Conciliação Bancaria

BENONIMO DA SILVA MIRANDA

Benonimo da Silva Miranda

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 08:11

Bom dia!!

Pessoal estou com uma duvida com relação aos extratos bancários do Itaú, mais precisamente nos depósitos em cheque, já que eles aparecem no depósito, aparecem como valor bloqueado no entanto não aparece a compensação do mesmo, fui até a agencia aqui na minha cidade e a explicação que me foi dada e de que o banco "mistura os valores com os outros depósitos", achei muito vaga a resposta, já que em nenhum momento os valores desses cheques alteram o saldo final do dia. Então se alguém já lançou extratos do Itaú peso que me lance uma luz!

Desde de Já agradeço!

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 08:26

Bom dia Benonino!

Bom a composição de um saldo bancário tem a variável do saldo "disponível" + saldo bloqueado = saldo total da conta.
às vezes tem o limite, onde os bancos infelizmente para iludir os menos desavisados, incluem o valor no saldo disponível, confundindo o cliente.

O que o Itaú tem de confuso são as aplicações, que ele faz diariamente, confundindo um pouco a contabilização das receitas e dos encargos...

No mais não há tanta dificuldade não em conciliar o extrato.



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
BENONIMO DA SILVA MIRANDA

Benonimo da Silva Miranda

Iniciante DIVISÃO 5
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 08:42

Certo, está parte ficou clara para eu, a minha preocupação é a seguinte, o cliente efetuou o depósito em cheque, este cheque não teria que constar como compensado em alguma data no extrato??? coisa que não aparece no Itaú!
O lançamento que eu fiz ficou da seguinte forma:

PELO DEPOSITO EM CHEQUE

D-BANCO
C-CHEQUES A RECEBER

No caso pelo recebimento ficaria

D-CLIENTES
C-CHEQUES A RECEBER
????

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 09:15

Bom dia!

Não, está equivocado.

Pelo depósito do cheque:

D - Bancos (AC)
C - Cheques a Compensar (AC)

Pela Compensação:

D - Cheques a Compensar (AC)
C - Clientes (AC)


Pode não parecer no extrato a compensação do cheque, mas se você verificar o saldo Disponível, você verá que ele foi ou não compensado.



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.