x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 15

acessos 23.496

sped contabil 2016 erro NEG 13

VIVIANE FERREIRA TEMOTEO

Viviane Ferreira Temoteo

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 12:11

Bom dia,


Estou com um problema ao enviar o sped contábil e gostaria de saber se alguém consegui solucionar.


O mesmo diz:

" Escrituração contábil que está sendo transmitida possui um numero de ordem do instrumento de escrituração já enviada é necessário utilizar um requerimento de substituição de livro não autenticado. NEG 13.

Detalhe: não enviei a escrituracão, o periodo está correto 01/01/2015 a 31/12/2015 e a ordem do livro tbm. Os sped's foram autenticados normalmente.

VIVIANE FERREIRA TEMOTEO

Viviane Ferreira Temoteo

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 14:41

Pois é Alexandre. Entrei em contato com a receita federal e a mesma me orientou a verificar no RECEITABX a ordem dos livros, mas, a ordem está correta, e os livros anteriores a esse já estão autenticados. Não sei mais o que faço.

VIVIANE FERREIRA TEMOTEO

Viviane Ferreira Temoteo

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 15:27

Verificando o programa RECEITABX, vi que o outro contador enviou um arquivo em 2010, acho que ref. a teste e colocou a ordem do livro n° 5 por isso estava dando divergência. Detalhe, em 2010 nem era obrigado o sped contábil. Peguei o cod. HASH e coloquei o livro como escrituração substituída, assim o arquivo foi aceito pelo receita, agora é só aguardar.

DANIEL NERY DE SOUZA

Daniel Nery de Souza

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Auditoria
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 11:24

Baixa o RECEITANET BX veja qual o numero de ordem do diário atualiza dentro do Sped mesmo...o meu consegui meu numero de ordem era 38 de 2014 ele deu erro troquei pra 39 foi numa boa.
Ou se vc estiver como consultar a envida do ano passado só consulta e altera.

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Quinta-Feira | 25 maio 2017 | 20:40

Prezados Colegas, boa noite.

Hoje transmiti duas ECD 2017/2016 sem nenhum problema.
Agora a pouco fui transmitir mais uma e deu o erro NEG 13.
Já exclui e importei novamente a escrituração.
Fui no Sped e verifiquei que minha versão é a atual 4.04.
E o erro persiste.
Alguém está tendo o mesmo problema?

Cordialmente,

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
Tânia

Tânia

Iniciante DIVISÃO 4, Coordenador(a) Controladoria
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 14:22

Boa tarde Regina Vitoria Ratrelli
Então para mim também as tentativas de transmissão da ECD estão acusando erros, uma hora são erros de Transmissão, outra hora é o erro Neg 13: e aparentemente não estavam transmitindo, porem hoje pela manha fui consultar na RFB se já existiam as numerações dos livros e para minha surpresa, sim as ECDs foram enviadas, mesmo acusando erros e informando não ter sido transmitidas, inclusive não liberou os recibos de entrega, pois o PVA acusou ERROS...
E pior eu refiz os arquivos para corrigir uma informação da data de encerramento e correção do responsavel pela ECD. Agora não consigo instalar o ReceitanetBX, não tenho os recibos de entrega (pois o PVA acusou ERRO e não liberou) e também não tenho os arquivos originais (aqueles que foram "enviados")
Queres verificar se com voce não aconteceu isso também ???
Se alguem puder nos orientar como proceder agora.
Grata

Euceli Bertolini

Euceli Bertolini

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 29 maio 2017 | 15:28

Estou com o mesmo problema da NEG 13. Já consultei a ECD transmitida do ano passado e a numeração do livro está correta.

" Escrituração contábil que está sendo transmitida possui um numero de ordem do instrumento de escrituração já enviada é necessário utilizar um requerimento de substituição de livro não autenticado. NEG 13.

Grata,

Euceli Bertolini

Euceli Bertolini

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 09:43

Regina,

Agradeço o video, porém o meu erro é NEG 13. É sobre a numeração do livro que ele acusa já ter enviado anteriormente que é o 10. Porém o livro enviado anteriormente é o 09 conforme consulta realizada na Receita Federal.

Grata pela atenção,

REGINA VITORIA RASTRELLI TEIXEIRA

Regina Vitoria Rastrelli Teixeira

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 13:42

Euceli Bertolini, boa tarde.

O meu era justamente o ERRO NEG 53 e notei que alguns colabores também estavam com o mesmo problema.
Realizei algumas buscas no google e encontrei a resposta.
Experimente fazer o mesmo e se encontrar a resposta publique para ajudar.
Abraço,

Regina Rastrelli
Contabilista - CRCRJ 043751/O-8
email - [email protected]
telefone - (21) 99268-7247
Érika Aparecida Silva Alves

Érika Aparecida Silva Alves

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 31 maio 2017 | 16:13

Pessoal boa tarde,

Desde ontem tive dois clientes com este mesmo erro o " NEG: 13", conseguimos solucionar realizando uma alteração direto no sistema contábil, aqui utilizamos Dominio, mas localize no seu sistema todos os campos onde pode ser feita essa verificação e possível correção.


SOLUÇÃO ERRO NEG:13

Conseguimos realizar a correção apenas indicando o número do livro que seria enviado, por exemplo:

Em 2015 foi enviado o livro 1, porém em outro sistema.
Em 2016 utilizamos o Dominio então o livro a ser enviado seguindo a sequencia é o 2, e foi o que fizemos, alteramos , geramos novo arquivo e importamos no SPED ECD e o erro não apareceu mais.

Deu tudo certo pra mim, espero ter ajudado vocês.

Att.;

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.