x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 7.775

CBO - Dúvida de função

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 14:29

Boa tarde pessoal!

Eu tenho um cliente que vende, instala e dá manutenção em piscina. Estou registrando um funcionário que, segundo o proprietário, faz montagem de aquecedores, de piscinas, motores e outros e eu preciso encontrar um CBO e uma função corretos para ele. Alguém pode me ajudar por favor?

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 14:39

Boa tarde Josi !



Títulos
5143-05 - Limpador de vidros
Cordeiro - limpeza de vidros, Lavador de fachadas, Lavador de vidros, Limpador de janelas

5143-10 - Auxiliar de manutenção predial
Auxiliar de manutenção de edificações, Auxiliar de manutenção elétrica e hidráulica

5143-15 - Limpador de fachadas
Conservador de fachadas, Cordista, Limpador de fachadas com jato, Operador de balancim

5143-20 - Faxineiro
Auxiliar de limpeza, Servente de limpeza

5143-25 - Trabalhador da manutenção de edificações
Auxiliar de conservação de barragens, Auxiliar de conservação de obras civis, Auxiliar de manutenção de edifícios, Oficial de manutenção, Oficial de manutenção predial, Oficial de serviços diversos na manutenção de edificações, Oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, Trabalhador de manutenção de edifícios, Trabalhador na conservação de edifícios

5143-30 - Limpador de piscinas
Piscineiro


Descrição Sumária
Executam serviços de manutenção elétrica, mecânica, hidráulica, carpintaria e alvenaria, substituindo, trocando, limpando, reparando e instalando peças, componentes e equipamentos. Conservam vidros e fachadas, limpam recintos e acessórios e tratam de piscinas. Trabalham seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.



Não sei se te ajuda...


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 14:47

De nada!

Bem estranha essa nomenclatura eu achei. Piscineiro, mas...


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 14:49

Então Rafael, o que ocorre agora, nos dias atuais (e não acontecia antigamente) é que os funcionários querem escolher suas funções e esse achou feio esse nome. Mas o que eu posso fazer se ele se encaixa nesse CBO e o nome é Piscineiro.....difícil agradar todo mundo né! rsrsrs

Vamos ver o que o Sindicato vai me orientar.

Obrigado novamente.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 17:12

Josiane de Pieri

Eu acho que Piscineiro seria somente para limpeza da piscina, tanto que a função é Limpador de Piscinas. Seria algo bem simples, tipo um Faxineiro. Já para Instalar e fazer manutenção seria algo mais complexo que isso....Essa descrição sumária engloba todas as funções listadas acima.

Qual a formação que a empresa exige para este cargo?

Vc poderia entrar em contato com o Sindicato da classe, com empresas do mesmo ramo que esta ou com o MTE de sua região.

Encontrei este email do CBO: cbo. @Oculto

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 14:32

Karina Louzada,

Estou aguardando posição do Sindicato, mas ele não tem formação técnica, porém, como já foi funcionário da empresa anteriormente, creio que ele já exercia essa função e estava registrado com outra. Ainda assim, não consigo encontrar algo que se relacione com piscina e manutenção, instalação, etc e penso que ele deverá ter curso na área para exercê-la, caso seja assim, né.

Mas quando o Sindicato me responder, eu posto aqui para conhecimento de todos.

Obrigado pela colaboração.

Att,

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 14:38

Josiane de Pieri

Pois é, tbm procurei e não encontrei! Assim que tiver retorno informe pra nós!

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 2 setembro 2016 | 11:44

Pessoal, bom dia.

Preciso de uma função e um CBO para pessoa que vai trabalhar em confecção de acessórios para petshop.

Alguém sabe?



Andressa de Jesus Massoqueto

Andressa de Jesus Massoqueto

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 10 março 2017 | 10:48

Bom dia
Estou com uma empresa, que é cafeteria.
Eles tem uma funcionária, que já faz 01 ano, com a função de barista
E estão contratando outra que sera atendente e barista
A duvida são as seguintes:
A Barista posso colocar como Barista Senior e dar um aumento de 5% no salario (como merecimento)
E a nova contratar como Barista junior, com o piso salarial da categoria
Ambas no mesmo CBO
5134-40 - Barista
Atendente barista, Atendente de cafeteria

Descrição Sumária
Atendem os clientes, servem alimentos e bebidas em restaurantes , bares, cafeterias, hotéis, hospitais, eventos, etc. Manipulam alimentos e preparam sucos, drinks, e cafés. Realizam serviços de vinho e de café.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.