x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.675

Marcos

Marcos

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 15:45

Gostaria de saber se para registrar o funcionário como gerente administrativo é preciso ter curso superior, e além disso quais os requisitos para exercer a função?
Desde já agradeço!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 15:58

Marcos

Creio que não existe legislação a respeito, mas, na minha visão, o Gerente precisaria sim ter curso superior, pois é um cargo de gestão, estratégico e responsável pela tomada de decisões importantes dentro das empresas, mas isso vai depender muito de cada empresa e suas exigências. Isso tbm serve para as atribuições do cargo.

Veja este quadro que interessante:

www.catho.com.br


Pelo CBO:

Títulos
1421-05 - Gerente administrativo
Gerente administrativo e financeiro, Gerente de sistemas administrativos e finanças, Gerente de sistemas e métodos administrativos

Descrição Sumária
Exercem a gerência dos serviços administrativos, das operações financeiras e dos riscos em empresas industriais, comerciais, agrícolas, públicas, de educação e de serviços, incluindo-se as do setor bancário. Gerenciam recursos humanos, administram recursos materiais e serviços terceirizados de sua área de competência. Planejam, dirigem e controlam os recursos e as atividades de uma organização, com o objetivo de minimizar o impacto financeiro da materialização dos riscos.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.