x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.209

receita de aluguel lucro presumido

OLGA  SCHLUSAZ

Olga Schlusaz

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 18:35

Empresa com ramo de construção e incorporação imobiliaria, que nao tem em seu objeto social a locação de imoveis, fez locação de um seus imoveis à Pessoa Juridica atraves de administradora (imobiliaria). Adota regime tributario Lucro Presumido. Sei que devo tributar esse valor como outras receitas (adicionar ao valor da presunção do lucro), entretanto tenho duvida em relação ao valor do aluguel.
Posso considerar o valor ja deduzido o valor da comissão da administradora? ou devo tributar o valor pago pela empresa sem dedução da comissão?
Se alguem puder me esclarecer, agradeço .

OLGA  SCHLUSAZ

Olga Schlusaz

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 17:44

Obrigada Márlus!, Essa NF que voce se refere sera apenas para lançamento contabil, ja que vou tributar vlr bruto, é isso? exemplo Vlr da locação 8.000,00 , Vlr da comissão 800,00 liquido recebido 7.200,00 - valor tributavel R$ 8.000,00 , ok?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.