x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 17.177

Vinculo nao econtrado ou divergente

david eduardo

David Eduardo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 09:04

Bom dia eu trabalho em um escritorio de contabilidade e tem muitos funcionarios de clientes sendo mandado embora agora em maio e todos que estao indo da entrada no seguro desemprego desemprego esta apareçendo a mensagem " vinculo nao encontrado ou divergente" porque nao esta apareçendo a data de demissao no cadastro do cnis, uma atendente disse para o funcionario que todo mundo que foi mandado embora agora em maio esta sendo barrado no ministerio do trabalho, alguem sabe dizer oque esta acontecendo? oque eu posso fazer para ressolver esse problema?


obrigado

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 10:14

David, bom dia.
O que pode está acontecendo e que o site do INSS está em atualização (nova versão), talvez seja isso.
O que você pode fazer e entrar em contato com o M.Trabalho de sua região/cidade, de preferência pessoalmente e dar entrada por ele(m.trabalho).
com relação ao cnis (mencionado por você) este só e atualizado no mês subsequente a demissão, através da SEFIP, onde a empresa tem até o dia 07 (mes subsequente a admissão/demissão) para enviar a CEF e a mesma e enviada também ao INSS.

david eduardo

David Eduardo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 10:46

Os funcionarios dessa empresa forao demitidos dia 06/05 e nenhum esta constando a data de demissao, ja foi feito caged todos os procedimentos em um outro site eu li que era problema no sistema deles, agendamento pela internet no mte nao tem data disponivel para sao paulo, olha oque eu li em outro lugar

Boa tarde aconteceu alguma coisa com o seguro desemprego agora em maio?
10 funcionarios forao da entrada e deu vinculo nao encontrado ou divergente e a atendente disse que quem foi mandado embora em maio esta sendo barrado no ministerio do trabalho
ResponderExcluir
Respostas



Seguro Desemprego17/5/16

Sim, uma alteração no sistema do Ministério do Trabalho para implantação de novo recurso administrativo acabou gerando o transtorno de notificar como vinculo não encontrado ou divergente todos os requerimentos de seguro-desemprego cujo a data de saída da empresa não estavam fechadas no CNIS (cadastro Nacional de Informações Socias) que pertence a Previdência Social. Agora que está notificado é fazer o recurso administrativo motivo 510 aguardar a análise.
Creio eu que devido ao grande número de recursos o Ministério do Trabalho pode fazer uma liberação em massa destes tipos de pendências, mas, ainda não há nada definido além da orientação para fazer o recurso 510 e aguardar.




alguem saber dizer oque esta acontecendo?

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 10:57

David Eduardo, as informações das demissões de 06/05, serão envias no CAGED até 06/06 e na SEFIP até 06/06.

Portanto, não tem como haver informações ainda referente as demissões.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.