x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.524

DCTF inicio das atividades.

Rafael da Conceição

Rafael da Conceição

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 19 maio 2016 | 16:07

Boa Tarde. Ao tentar enviar a DCTF mês 03.2016, aparece a seguinte mensagem de erro: "Foi marcada a opção Inicio de Atividade ou surgimento de nova PJ em razão de fusão ou cisão no mês indevidamente. Se marco outra opção, o sistema não permite alterar os critérios de reconhecimento das variações monetárias. A empresa iniciou suas atividades em 03.2016 e agora estamos enviando as declarações pertinentes a este período.

Rafael da Conceição

Rafael da Conceição

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 16:20

Pois é, infelizmente pra mim aqui aparece esse erro. Há informações de débitos, não estou enviando uma declaração em branco. A empresa inciou suas atividades em 03.2016 e já teve débitos a pagar referente esta data (não sei se isso esta influenciando). Informei que a empresa inciou as atividades no mês da declaração, regime de competência e Regime de Apuração Não-Cumulativo. E a versão que tenho aqui é 3.3.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.