Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 6.253

contabilização da média de horas extras nas férias

AGNALDO JESUS

Agnaldo Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 11:04

Bom dia,

Prezados (as),

Estou precisando da ajuda dos colegas.
Na contabilização de proventos na folha de pagamento apareceu medias de horas extras nas férias. Como deverei contabilizar? Seria na conta (cr) horas extras ou na baixa de provisão de férias?
Eu entendo que seria despesas com horas extras, mas quero um entendimento de quem tem mais experiência do que eu.
Desde já, agradeço a atenção de todos!

Danilo

Danilo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 12:17

Agnaldo, boa tarde!!

A provisão é feita sobre 1/12 avos do salário, as médias variam muito, teria que ser mês a mês reajustado tanto para maior quanto para menor e ainda por cima, funcionário por funcionário para que você dê baixa nas provisões.

Sendo assim, lance nas despesas (Hora-extra).

Att,

Danilo.
Auxiliar de Escritório
Rodrigo Melero

Rodrigo Melero

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 17:12

Agnaldo Jesus

Apenas um adendo ao que disse o colega Murilo:

Verifique com o depto de RH se o relatório de provisões inclui a provisão das médias. Se incluir, você deve debitar o provento de médias no passivo, para reverter a provisão feita pelo relatório

Espero ter ajudado

Att.

Rodrigo Melero
Contador e consultor no centro de serviços RTD Accounting e articulista no blog +ContabilNet
E-mail: [email protected]
Visite: http://maiscontabilnet.blogspot.com.br

"As pessoas boas devem amar seus inimigos." (Don Ramón - Seu Madruga)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.