x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 869

Pagamento de FGTS atrasado x FGTS Individual

Jorge Vinicius Souza Cruz

Jorge Vinicius Souza Cruz

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 11:04

Bom dia.

Estou com uma certa dúvida, a empresa ficou sem pagar o FGTS dos meses 01/2016, 02/2016, 03/2016 e 04/2016, nesse período saíram alguns funcionários e pagamos as competências individuais dos meses que ficamos sem pagar, agora vamos refazer as competências atrasadas para pagamento. Como eu faço com esses funcionários que já foram pagos individualmente?

camila

Camila

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 11:19

Bom dia ,Jorge

Antes de você enviar o Sefip, vai na aba cadastro e excluí os funcionários que já saíram.Depois é só fazer o procedimento normal e fazer o conferência da RE para certificar que os funcionários foram excluidos.



Fica com Deus Boa Semana!

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 11:25

Jorge Vinicius Souza Cruz um bom dia!

O procedimento correto é:

Importa o arquivo para o sefip com todos os trabalhadores, no sefipe você coloca todos os que já foram pagos o fgts na modalidade 9 e os dêmias ficam na modalidade branco recolhimento ao fgts, lembre-se de recalcular a guia de INSS no site da receita.

Camila um bom dia, se fizer a exclusão dos trabalhadores como orientado ira dar divergência na sefip impossibilitando o empregador de tirar CND, verificar manual do sefip pag 17.

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
FABIO FERNANDES

Fabio Fernandes

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 11:53

Ratifico com meu colega Fredson.

Empregados a serem recolhidos modalidade branco...
Empregado já recolhidos modalidade 9.
Caso seja feito de outra forma a sefip será subscrita, passando a constar somente os empregados a serem recolhidos.

Fabio Fernandes - Coord. RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.