x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 1.070

Duvida sobre substituição tributaria e o cfop

Luana Melo

Luana Melo

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 16:32

Olá,

Trabalho em uma empresa, do simples nacional, que vende uma grande variedade de produtos, como bijuterias, brinquedos,maquiagem, importados e presentes, ela vende tanto para consumidor final para outra empresas varejistas.
A maioria dos produtos são comprados de importadoras em SP, e algumas notas fiscais tem substituição tributaria.
A minha duvida está em qual CFOP devo utilizar na hora de emitir a nota fiscal e se tenho que destacar o icms e pagar novamente.

Luana Melo

Luana Melo

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 12:32

Olá Raphael Barbosa,

Obrigado por responder. Atualmente estou utilizando o cfop 5102 pois tem alguns produtos que não tem substituição tributaria.
No caso, quando vendo alguns produtos com ST e outros que não são na mesma nota, como devo proceder?

Raphael Barbosa
Articulista

Raphael Barbosa

Articulista , Consultor(a) Jurídico
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 13:44

No caso Luana, deve fazer a divisão no PGDAS para pagar de forma correta, e na NF cada uma com seu devido CFOP, para facilitar na hora do PGDAS, se for possível lhe oriento a fazer em notas separadas o que tem e o que não tem ICMS-ST, caso não tenha um programa que filtre por CFOP.

Raphael Barbosa
Contador, tributarista e consultor
Email: [email protected]
Luana Melo

Luana Melo

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 13:57

Mas no nosso caso é quase impossível fazer essa divisão de notas, pois trabalhamos com uma infinidade de itens aqui, é como se nós fossemos um supermercado, pela quantidade de produtos que temos. Se utilizarmos só o cfop 5102 vai dar algum problema com o fisco?



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.