x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 7

acessos 3.726

DeSTDA - Contmatic

BREILA ANCELMO

Breila Ancelmo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 16:55

Boa tarde!

Pessoal Referente a DeSTDA segundo a contmatic o programa esta gerando o relatório mas não gera o arquivo como vocês estão entregando para as empresas que tem Diferencial de Aliquota ??

Resposta da contmatic:

Esclarecimentos:

A Secretaria da Fazenda não disponibilizou até o momento a importação do DeSTDA no programa SEDIF-SN. Desta forma, esta versão do G5 Phoenix não contempla a exportação dos dados. Pedimos que sigam os procedimentos abaixo, disponibilizados no site da Secretaria da Fazenda de SP para o preenchimento manual desta declaração.

Alguém já preencheu manual ?

Caroline Jecks

Caroline Jecks

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 17:17

Breila, nem o preenchimento manual está funcionando no sistema da SEDIF, quanto vc tenta conectar com o servidor de SP, o mesmo retorna falha!
A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo ainda não liberou o programa para preenchimento!
As declarações de Janeiro a Maio foram prorrogadas para entrega até o dia 20/07/2016, porém até agora não liberaram informações sobre o preenchimento e recepção da declaração.

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 17:25

Boa tarde Breila,

Conseguimos transmitir algumas aqui de forma manual e zeradas. A SEFAZ/SP, esta rejeitando alguns arquivos assim como exposto pela Caroline. Fomos informados pela Contimatic que só iram liberar quando estiver tudo pronto, resta esperar para ambos providenciarem as liberações.

Atenciosamente,

Marcelo Morais
BREILA ANCELMO

Breila Ancelmo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 17:27

Caroline Jecks, de qualquer jeito obrigada.

Mas esta difícil assim ne eles exigem a obrigação desta declaração mensal e não dão suporte.


Se alguém conseguir entregar alguma manualmente por gentileza postar aqui para nos ajudar.

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 07:59

Bom dia Caroline,

Somente declarações em que não houve movimentação e das empresas que não possuem filiais. Ao tentar transmitir a filial de algumas empresas, o sistema acusa que já há uma declaração enviada. Deve estar conflitando por ser os mesmos sócios. Conforme orientações da própria Secretária da Fazenda do Estado de São Paulo, o jeito é aguardar, pois nem mesmo eles sabem quando ira ocorrer a liberação definitiva para a entrega das mesmas.

Atenciosamente,

Marcelo Morais
Adriana Oliveira

Adriana Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 09:45

Srs.

Ref: Destda-Sedif :

Venho respeitosamente complementar e esclarecer as colocações deste post

O prazo desta obrigação era 20/04/16. Porém, não havia oficialmente alternativa para importar dados do Sistema da Contmatic para o Sedif. Não havia layout no sistema do Governo. Só havia opção de digitação dentro do mesmo.

Nossa consultoria interna, na ocasião, eetuaou uma consulta junto a Receita e aguardamos o pronunciamento sobre esta questão facilitadora para os contadores.

Como o prazo de entrega se aproximava e a Contmatic tecnicamente não podia gerar uma importação dos dados direto para o Sedif , otimizamos um Relatório para auxiliar os usuários, que até então precisariam digitar no Sedif.

Mas, o prazo de entrega relativo a fatos geradores ocorridos de janeiro a junho de 2016 foi postergado para o dia 20 de agosto de 2016, conforme Ajuste Sinief 7/2016.

Desse feito, estamos torcendo que ate a data de entrega seja liberado algum layout para podermos facilitar esta rotina para os nossos usuarios, mas reforço que dependemos desta disponibilidade no sistema do Governo.


Me coloco a disposição para demais esclarecimentos.

Adriana Ferreira
Gerente Suporte Técnico
CONTMATIC PHOENIX
Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.