Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 1.741

Abertura de empresa de laticínio.

Paloma

Paloma

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 23 maio 2016 | 18:58

Boa noite!


Me procuraram para abrir uma empresa (Simples Nacional) de indústria de laticínio e outra para distribuição no comércio varejista (Lucro Presumido) . Ou seja, uma para produzir e outra para vender os produtos no comércio varejista.

Não entendo nada do ramo.

Quais órgãos preciso ter registro, além de Junta Comercial, Prefeitura, Estado e Receita?
Quais os CNAE's para abrir as duas empresas?

A empresa é da Paraíba.

Desde já agradeço a disponibilidade de todos.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 08:02

Paloma , Bom Dia!

Não seria o contrario a indústria de laticínios sendo lucro presumido e o comercio varejista no simples nacional? quanto a abertura voce vai abrir uma empresa normal fazer todos os tramites conforme a legislação.

Verifique com o seu cliente essa questão, sobre o enquadramento das empresas qual o porte dela.

Quanto a questão dos cnae segue abaixo;

4721-1/03 COMÉRCIO VAREJISTA DE LATICÍNIOS E FRIOS

1052-0/00 FABRICAÇÃO DE LATICÍNIOS

Espero ter ajudado!

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Paloma

Paloma

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 11:12

Daniel, muito obrigada, pelas informações!!!

Quando você fala sobre enquadramento, é por causa dos produtos sujeitos a substituição tributária na fabricação de laticínios?

Pensei também dessa forma (inverter os regimes), mas não sabia como explicar para a minha cliente as vantagens de uma e outra.

Tu poderia me ajudar nisso, dizer quais vantagens eu teria num e noutro regime de tributação?

Desde já agradeço.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 13:16

Paloma ,

Falei em relação ao faturamento da empresa, qual o porte da empresa se e me ou epp, quantos funcionarios.

Interessante voce pegar todas as informações possiveis com seu cliente e fazer um planejamento tributario.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Paloma

Paloma

Prata DIVISÃO 1
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 13:02

Entendi, Daniel.

E para estas empresas, é necessário algum documento da vigilância sanitária? Ou é somente os órgão das demais empresas (Junta, Receita, Município e Estado)?

Obrigada!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 14:26

Paloma ,

Sim, vigilância sanitária, se o laticínio vai ser fiscalizado SIF que e federal ou SIE que e estadual, ai voce tem que ver as exigências de cada órgão, so que isso vai ser coisa da administração da empresa a documentação necessária para o SIE ou SIF.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.