x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 7

acessos 138.077

ADOLFO RIBEIRO FILHO

Adolfo Ribeiro Filho

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 13:32

Pessoal, boa tarde.
Eu entendi que a informação do NVE cabe apenas na situação de Importação, estou correto?
Estou tentando emitir uma NF-e interestadual e, mesmo assim abre este campo. O que devo informar,ma vez que não consigo dar prosseguimento?!!

Micael Martinez
Articulista

Micael Martinez

Articulista , Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 10:09

Leticia Vanderlei dos Santos,

A NVE – Nomenclatura de Valor Aduaneiro e Estatística, que tem por finalidade identificar a mercadoria submetida a despacho aduaneiro de importação, para efeito de valoração aduaneira, e aprimorar os dados estatísticos de comércio exterior.

Neste seu caso, é bem provável que seu produto se enquadre nessa situação. Sugiro você localizar a NF-e original e consultar no XML o NVE.

Qual NCM do produto?

Martinez Consultoria Fiscal-Tributária.
#Contabilidade Fiscal-Tributária#
ADOLFO RIBEIRO FILHO

Adolfo Ribeiro Filho

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 18 outubro 2016 | 15:47

Leticia, o código NVE só se aplica em situação de Importação, caso a Nota que você estiver fazendo for para o mercado interno, verifique se você marcou a Origem como Nacional, se o campo ficou em branco, o sistema emissor entende que a operação é de Importação, logo solicita este código NVE.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.