x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 988

Obrigatoriedade número IRPF para se inscrever no MEI 2016

DANIELE

Daniele

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 10:23

Bom dia, Fui abrir um MEI agora e pediu número do recibo do IRPF 2015/2016, meu cliente nunca fez. Terá que fazer agora então para poder dar continuidade na inscrição do MEI? alguém já passou por isso atualmente?

Davi Menezes

Davi Menezes

Ouro DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 10:52

Daniele, bom dia.

Nesse caso o Numero da Declaração pode ser substituído pelo numero do Titulo de Eleitor.

att,

DANIELE

Daniele

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 11:01

Jannaina Fernandes ah sim entendi, mas será que se for na receita eles falam? ou tem que ser o responsável mesmo?

DANIELE

Daniele

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 08:10

Bom dia pessoal, voltei para acrescentar que tentei outra vez fazer a inscrição no MEI e não pediu mais o número do recibo IRPF da pessoa, pediu apenas o título e consegui fazer a nova inscrição. Ela deve ainda assim procurar a receita federal para saber da pendência fiscal?

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 08:16

bom dia a todos

ta ai algo que eu nao sabia,por isso é bom tirar duvidas aqui no forum!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 08:21

Daniele ,

Por desencargo de conciencia e bom ir na receita, ver se tem alguma pendência com o cpf, as vezes pode ate ter uma besteirinha e por conta disso acaba deixando de lado e mais na frente pode impedir de fazer algum procedimento.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.