x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 375

Wagner

Wagner

Iniciante DIVISÃO 2, Web Programador
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 11:31

Olá pessoal,


Tenho uma duvida aqui que não consegui sanar no portaldoempreendedor.gov.br
Eu sou MEI, mas não consigo ter certeza se vou pagar IRPF de 2015 ou não, aqui seguem alguns dados:

- Trabalho como programador, remotamente de casa, tenho que arcar com todos os custos de aluguel (moro sozinho) computador para trabalho etc

Salário:
- Janeiro até julho CTL - salário 1.500 bruto = 10.500 (7 meses
- Agosto CTL - salário = 3.500 bruto
- Setembro até dezembro, MEI prestando serviços para uma empresa = 14.800 (4 meses de 3.700, emitia NF normalmente e enviava pra empresa)

entendi que como MEI, a minha empresa não paga imposto de renda, mas como pessoa fisica, eu pago ou não afinal? cada site diz uma coisa, é bem confuso

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 12:00

Wagner , este valor que você recebeu chamamos de "tributável" isso não quer dizer que você vai pagar, isso depende de calculo!!! mas neste caso você esta na faixa de isento! segue link do simulador para maiores esclarecimentos

www.receita.fazenda.gov.br

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
Wagner

Wagner

Iniciante DIVISÃO 2, Web Programador
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 12:04

Obrigado Sergio,
Eu acabo de editar os valores desculpe, eu tinha colocado 3700 de setembro a dezembro, mas é 14.800 porque é 3.700 por mês
o valor tudo total foi de 28.800 mesmo assim estou livre?

Neste link que você enviou, colocando o valor de 28.800,00 ele me retorna 472,57 de imposto, então eu devo fazer toda aquela declaração pelo programa da receita, e pagar esse valor?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.