x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 1.282

Seguro desemprego x sócio

Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 15:37

Boa tarde, Pessoal!

Estou precisando de uma ajuda na seguinte dúvida, tenho um cliente pois a empresa dele não esta tendo movimento. ele estava trabalhando em uma empresa no regime CLT, e agora ele foi demitido assim que ele deu entrada no seguro desemprego, foi recusado porque ele é sócio de uma empresa. Mais a empresa esta sem movimento como tem algum meio dele receber o seguro desemprego?

Abraços

Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 17:10

O MTE está negando todos os pedidos de seguro desemprego de sócio de empresa inativa. As parcelas só estão sendo liberadas através da via judicial.

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 17:35

boa tarde


esse tem sido um assunto recorrente aqui no forum,e pelo que vejo realmente so procurando um advogado para auxiliar nesta questao!

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 7 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 17:41

Boa tarde!

Realmente quem participa de algum CNPJ (seja sociedade ou individual) o MTE está bloqueando os pagamentos do Seg. Desemprego.
A forma mais "barata" e rápida, é a pessoa dar baixa no CNPJ se realmente for de interesse dela, ainda mais se referida empresa for optante do SIMPLES, já que não é mais necessário as Certidões para a baixa.

É o caso de analisar o custo x benefício dessa baixa.




Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Thiago Pena

Thiago Pena

Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 16:11

Boa tarde, pessoal!

Agradeço a todos que participaram.

Conversando com colegas aqui em São José dos Campos - SP ninguém conseguiu receber o seguro desemprego, agora me apresentaram uma pessoal que mora em SP, que comprovou que já recebeu uma parcela e quando ela deu entrada não foi questionado sobre ela ter uma empresa.

Estranho esta falta de critério.

Será que apenas o interior esta sendo afetado por esta regra do governo.

Josiane de Pieri

Josiane de Pieri

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 16:15

Tiago,

Pelo que li num outro tópico do fórum, apenas com advogado pedindo mandato é que foi possível o recebimento e isso ainda, se a empresa estiver sem movimento a algum tempo.

Procure um advogado trabalhista e cuidado que os prazos são curtíssimos.

Poste aqui caso consiga de uma outra forma.

Boa sorte!

moises

Moises

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 23 setembro 2016 | 19:59

A Minha Situação é a Seguinte fui demitido no dia 24 de julho na época fazia parte era socio em uma empresa me desliguei agora em setembro . Como estou dentro do prazo para dar entrada no seguro que é de 120 dias . A minha duvida é quando dou entrada no seguro a consulta cruzamento de dados com CNPJ é feita com base na data que me desliguei ou é com base na data que dei entrada no seguro ?

MARIO V. DIAS

Mario V. Dias

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 27 setembro 2016 | 16:19

Moises,

A principio a data que valeria seria a data que deu entrada no seguro, pois é nesse momento que eles consultam a tua situação.
Outro detalhe: a regra do Fórum não permite digitação total em negrito. Nas próximas postagens cuide disso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.