x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 1.265

DESCONTINUAÇÃO DO USO DO EMISSOR GRATUITO NF-e

Renato Domingues da SIlva

Renato Domingues da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 16:50

Boa tarde amigos !

Como se já não bastassem os altos custos na aquisição de equipamentos e programas, as empresas (principalmente as micro e pequenas) tem que se preocupar até Dezembro/2016, em adquirir/contratar sistema emissor de NF-e, visto que o programa emissor de NF-e gratuito deixará de ser disponibilizado pelo Portal a partir de 01/01/2017.
Muito me entristece, verificar que cada vez mais, aqueles que geram postos de trabalho e distribuem renda, são os mais prejudicados nesta roda viva que é o empresariado. Obrigações nos são impostas a todo tempo, aumento de carga tributária idem, e naquilo que o governo pode ajudar, ele simplesmente nega, decidi extinguir um serviço, que até o momento vinha sendo bastante utilizado por aqueles que detém menor condição de subsistir no meio dentre aos grandes. Espero que se faça um levante, no sentido de conseguir que esta decisão seja revista.

Grato

Guilherme Barbosa

Guilherme Barbosa

Prata DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 17:09

Realmente Renato, muitos usam o Programa, pois ele é bem fácil de manusear e não tem custo, apenas o custo do Certificado Digital, agora eles tirando o emissor, logo os que usam, já tem que começar a pesquisar Emissores, e isso tem um custo bem alto, pois o Empresário não tinha custo, agora ele tem que reduzir algumas coisas, deixar de pagar algo ou até mesmo contratar, prejudicando os Empreendedores e até mesmo os Desempregados, os mesmos é que estão abrindo portas para o Emprego, está cada vez crescendo. Ai surge uma notícia dessa, infelizmente é para causar "raiva", tantas coisas para o Governo fazer, mais não, ele tira coisas úteis para a Sociedade, eu não entendo qual o real motivo disso, espero que isso seja revertido, alguém entra com recursos informando e comprovando o quanto esse Programa é útil e bastante utilizado.


Atenciosamente.

Atenciosamente,
Guilherme F. Barbosa 
E-mail: [email protected]  
Telefone: (11) 9.8882-5004
JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 11:22

Bom dia,

Infelizmente o governo só esta pensando na parte de corte de gastos dele, e não vê os novos gastos que as empresas vão ter com a exclusão do APP.

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 13:21

A princípio (pelo menos no estado de SP), foi anunciado que o aplicativo não será mais atualizado, o que não implica na imediato suspensão do mesmo. Claro, que com o tempo e novas atualizações dos microcomputadores o programa vai deixar de rodar.

Em nosso escritório, muitos clientes acabam migrando para outra plataforma, pela falta de praticidade do próprio emissor. É claro que sempre é uma grande perda, o estado obrigar a usar ferramentas digitais sem ao menos disponibilizar uma plataforma gratuita (Caso tremendo absurdo o que aconteceu e vem acontecendo com o uso do CF-e SAT). Mas mesmo com a descontinuação do software, existem outros milhares que na sua versão básica, tem o necessário para a emissão das NF-e, para algo mais bem elaborado requer um pagamento mensal, o que acaba encarecendo a manutenção das pequenas empresas.

Atenciosamente,

Marcelo Morais
Carlos Alberto de Paiva Antonio

Carlos Alberto de Paiva Antonio

Prata DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 13:33

Monopólio politico. Vai obrigar os empresários a migrarem para plataformas de sistemas privados, onde a maioria tem um péssimo suporte e o mais complicado altíssimo custo para manter um sistema razoável.

Como já disseram neste post, alem de reduzirem o gasto deles o sistema da estrutura tributaria do brasil esta aumentando sua arrecadação pois as empresas de sistemas iram aumentar sua receita e por ai vai como já estamos acompanhando hoje.

Renato Domingues da SIlva

Renato Domingues da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 15:10

Boa tarde amigos !

Agradeço a todos que deixaram aqui suas opiniões.

Caro Marcelo, obrigado pelo post, porém sou obrigado a discordar de você quanto a falta de praticidade do programa.

Aqui no escritório temos inúmeros clientes que estavam dispostos a migrar para o emissor gratuito, por 03 razões muito simples, quais sejam : 1ª - financeira; 2ª - suporte precário; e 3ª - facilidade na utilização.

Acredito que muitos aqui concordem, que o emissor gratuito atende bem a sua finalidade, até porque é de fácil utilização.

Os inúmeros desenvolvedores deste sistema, lançam versões mais sofisticadas, prometendo uma gama de utilidades muitas das vezes desnecessárias a atividade fim do empresário, que por desconhecer e acreditar que todos os seus problemas serão resolvidos, acabam adquirindo um produto mais caro, do o que ele realmente necessita.

Minha queixa é tão somente quanto ao custo que as ME e EPP terão e a quem interessa descontinuar um serviço, que ao meu ver vem sendo satisfatório!

Tenho clientes aqui no escritório, que são necessários acumular 02 até 03 meses de faturamento, para poder gerar um darf. A crise esta tamanha para os empresários e mesmo assim, os governos continuam a apertar o cinto deles.

Assim como nos empurraram goela abaixo, a obrigatoriedade do certificado digital para envio de declarações para as empresas tributadas pelo L.R e L.P e posteriormente as quem tem informações a prestar ao INSS (Certisign, Serasa Experian, Pronova e outras certificadoras, estão rindo até agora pelo tanto que já faturaram), me causa desalento pensar que para o próximo ano, as ME e EPP optantes pelo Simples Nacional (e não se espante se chegarem aos MEI´s), independentemente de qualquer coisa, tenham que arcar com os custos destes certificados digitais também.

Att

JAQUELINE FRANCINE

Jaqueline Francine

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 15:19

Sabias palavras Renato.

Muitos clientes ainda usam o emissor gratuito, inclusive MEI'S, já não bastas custos como dito com certificados agora vão ter que ter um ERP para emissão de NFe

Jaqueline Francine

" A lei da mente é implacável, o que você pensa você cria, o que você sente você atrai, o que você acredita se torna realidade" BUDA
Aline Sousa

Aline Sousa

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Financeiro
há 7 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 08:40

Bom dia!
Trabalho em um pequena empresa, e utilizamos o emissor gratuito. Realmente complicou um pouco. Estou buscando outros sistemas.

ALGUÉM CONHECE ALGUM SISTEMA GRATUITO E CONFIÁVEL?

Encontrei 2 emissores online grátis na internet, mais não sei se são confiáveis "TiraNota" e "Nota Grátis".

Marcelo Morais

Marcelo Morais

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 13:59

Bom dia Aline,

Existem milhares de softwares "gratuitos", que na verdade não são. Após algum tempo eles começam a cobrar ou não funcionam corretamente, sei como é extremamente complicado para algumas pequenas empresas aderir a um novo sistema pago. Porém muito dessas plataformas podem ser instáveis e inseguras, uma vez que você acaba tendo que ceder todas suas informações no caso de programas na nuvem (internet).

Estou aconselhando a nossos clientes procurarem empresas especializadas na cidade, para efetuar o serviço. Muitos de nossos clientes já tinham algum software ou programa para lançamento de estoques e em conversa com os próprios desenvolvedores eles disponibilizam outro modulo para emissão com um aumento mínimo ou inexistente nas parcelas.

Atenciosamente,

Marcelo Morais
Odai Almeida da Silva

Odai Almeida da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 06:53

Bom dia Aline Costa, o único programa gratuito realmente para emissão de notas fiscais eletrônica que conheço, mas que por não ter custo possui várias propagandas é o MarketUP.
Até o momento está atendendo bem os meus clientes, que procuraram logo um substituto para o emissor gratuito do governo.
E também gostaram do programa por fazer um controle gerencial da empresa, como o faturamento de muitos são baixos, não seria viável pagar mensalidade por um sistema da região, que está girando em torno de 130,00 mensais.

Emerson Santos

Emerson Santos

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 7 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 08:13

Bom dia Aline e demais colegas.

A meu ver o final da utilização do software emissor de NF-e (e posteriormente o de CT-e) gratuito era iminente. Precisamos agora nos adaptar à nova realidade.

Existem algumas vantagens em se ter um software licenciado, como segurança na guarda das informações, tranquilidade no quesito atualização, facilidade no manuseio, suporte na resolução de problemas, etc.

Sobre o emissor licenciado que caiba no bolso das pequenas empresas, me chame no whatsapp Oculto, ou envie um e-mail: @Oculto. Terei o maior prazer em lhe indicar a opção mais adequada ao seu negócio.

Grande abraço!

Prestar Tecnologia
Vital Contabilidade
Especialista em Contabilidade Digital
Projeto SPED e sua ramificações
Conheça Softwares de Gestão Para Seu Negócio
[email protected] / (91) 99286-4312

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.