x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 619

Emissao de Nota Fiscal como Autônomo

Rosane

Rosane

Iniciante DIVISÃO 1, Tradutor(a)
há 7 anos Terça-Feira | 24 maio 2016 | 18:44

Boa noite a todos!

Prestarei servicos como TUTORA EAD e também como TRADUTORA e, as empresas para as quais irei trabalhar me informaram que devo emitir nota fiscal como pessoa física. Entendo que deveria fazer um cadastro como autônoma para só assim poder emitir nota fiscal. Porém, na prefeitura do meu município fui informada que é impossível emitir nota fiscal como autônoma e que deveria registrar uma empresa, para só assim poder emitir nota fiscal.
Sei que existe a RPA, porém as empresas nao querem este documento. Existe uma outra forma para emitir a nota fiscal?

Caio Cesar Fornaziere

Caio Cesar Fornaziere

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 12:00

Bom dia Rosane

Tenta novamente na prefeitura do seu município, no setor de ISSQN, porque a emissão de nota avulsa para PF é bastante comum nas prefeituras.
Se persistirem a não emitir e seu cliente se nega a aceita RPA, só lhe resta mesmo abrir um CNPJ, podendo ser um MEI que é mais simples.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.