x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 1.200

Diferencial de aliquotas para rs

FERNANDA DANTAS

Fernanda Dantas

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 08:42

Bom dia caros colegas, tenho uma empresa simples nacional aqui em SP que vende para RS uma industria, esses componentes irão ser produtos de industrilização. Minha dúvida é minha empresa terá que pagar o diferencial de aliquota devido ao estado de RS no ato da emissão da nota pois vai ser transportada para fora do Estado de SP e depois recolher para SP? A obrigação de pagar é do meu cliente esta guia?

Leticia da Silva Pereira

Leticia da Silva Pereira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 14:56

Bom dia,

Não incide diferencial de alíquotas nessa operação, nem da sua parte, nem da parte do cliente.

att,

Quem estuda, e não pratica o que aprendeu é como o homem que lavra e não semeia.
(Provérbio)
Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 22 agosto 2016 | 16:07

Boa tarde!

Estou com uma dúvida em uma operação entre SP x RS. Uma empresa estabelecida em SP (comercio varejista) vende um produto para uma empresa estabelecida no RS. O produto é sujeito a substituição tributário, porém a finalidade do produto será para uso e consumo do destinatário.
A empresa destinatária é contribuinte do ICMS. Entendo que nessa operação terá diferencial de alíquotas, minha dúvida é quem será o responsável pelo recolhimento do diferencial?

OBS: Existe protocolo entre os Estados.

Att.

Fernanda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.