x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.347

Divergencia Balancete Analítico Mensal e Livro Razão.

Antonio Cardoso Junior

Antonio Cardoso Junior

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 11:00

Bom dia

Precisei verificar umas informações no Livro Razão de 2014 entregue pela Contabilidade, especificamente os saldos finais de 2014.
No Razão, devidamente encadernado, consta o Livro Razão / 2014 e os balancetes analíticos mensais. Não consta o Balanço Patrimonial.
Nos movimentos mensais a contabilidade enviava para a empresa o Balancete Analítico mensal.
Ocorre que ao comparar os dois balancetes de dezembro/2014 (o do movimento com o do Razão), percebi que há diferença nos relatórios.
Observando atentamente e comparando também com o livro razão, percebi que o relatório encadernado junto com o livro razão está errado, e não é só o de dezembro, é de todo o ano de 2014, visto que em vários meses, no referido relatório não há movimentação, enquanto que o razão mostra movimentação nas contas, além do que não foi encadernado o balancete de abril/2014.
Como proceder nesse caso.
Passo a informação para a diretoria da empresa para que eles solicitem ao escritório contábil a correção do livro?
Examino também os outros anos nos quais esse escritório fez a contabilidade da empresa?
Encadernado junto com o livro razão, deveria ter também o Balanço Patrimonial / 2014?

Caso o escritório, através de seu contador, não queira proceder a correção, a empresa entra com representação junto ao CRC?

Agradeço àqueles que puderem me orientar nessa situação

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.