x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.630

Lançamentos contabeis SCP

DANIELA  MARQUES

Daniela Marques

Bronze DIVISÃO 2, Escriturário(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 11:03

Faço a contabilidade de uma empresa Construtora e Incorporadora que posse uma SCP. Gostaria de saber como proceder com os lançamentos contábeis.
Uma SCP não pode efetuar compras, mesmo possuindo seu CNPJ, então, as compras para essa SCP foram efetuadas na empresa A e os pagamentos, por serem compras na empresa A devem ser efetuadas na mesma, porem sem saldo em caixa, então:
-Pode-se efetuar transferências de caixa SCP para a empresa A ou vice versa?
-Como é construtora, precisa apurar o custo da SCP, então como fazer estes lançamentos na compra das mercadorias, lembrando que SCP não pode fazer compras.

FRANCISCA DA CRUZ CICHON DO VALE

Francisca da Cruz Cichon do Vale

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 11 julho 2016 | 11:01

Bom dia!

Estou com dificuldade em contabilizar o valor investido pela Ostensiva na SCP, por exemplo a Ostensiva investiu um valor de R$ 50.000,00 reais na SCP, no mês:

Na ostensiva, fiz o seguinte lançamento:

D - Investimentos na SCP (ANC)
C - Caixa

E, como faço para contabilizar essa entrada de investimento na SCP? contabilmente, como é correto apropriar este investimento da Ostensiva na SCP?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.