x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 613

Retificação FGTS unificação de contas

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 16:00

Boa tarde.
Tenho um diretor que foi admitido em novembro.
em novembro ele foi informado errado como categoria 01 no SEFIP, mas nos outros meses foi certo como categoria 11 e, por isso tem duas contas de FGTS. Tenho que fazer movimentação de desligamento dele, mas preciso unificar as contas (?)

Já fiz RDT pelo SEFIP há mais de 15 dias e nada. Preciso unificar elas pra poder fazer a movimentação que não foi feita. Como faço?
Obrigado.

Rogério Silva

Rogério Silva

Prata DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 16:18

O procedimento perfeito seria sim a unificação. Mas se você já conseguiu corrigir a categoria não haveria problema algum em fazer a movimentação das duas contas. Consequentemente teria duas chaves de movimentação.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 16:20

Cássio

Nunca tive um caso assim mas acredito que o correto teria sido na época ou então agora fazer a retificação da Gfip informando a categoria correta do mesmo, junto com o preenchimento do formulário de retificação das informações cadastrais e pedido de devolução do FGTS ....

Aconselho um orientação jurídica pois o mesmo pode alegar futuramente que deveria receber o FGTS, e a empresa não pagou e mudou a sua categoria para não recolher....

Cássio

Cássio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 16:25

Obrigado Rogério. Imaginei isto também.

------------------------------------------------

Estefânia, obrigado. Em relação ao pagamento do FGTS, em qualquer categoria do caso ele receberá o FGTS.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.