x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 8

acessos 9.645

Erro no Conectividade Social no aceite do Termo

João Santana

João Santana

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 17:37

Boa tarde a todos.

Há duas semanas venho tentando fazer o registro do certificado digital de um cliente no CS-ICP, mas sempre dá erro na hora do aceite do termo, retornando a mensagem:

Não foi possível concluir o registro.
Verifique se o endereço conectividade.caixa.gov.br consta na lista de sites confiáveis, se o certificado utilizado está dentro do prazo de validade, se a mídia do certificado está disponível e se o relógio do Windows está com a data e hora corretas.
Caso após estas verificações, o erro persista, entre em contato com o Suporte Tecnológico da CAIXA, pelo telefone que consta na página da CAIXA (https://www.caixa.gov.br).

Já fiz todos os procedimentos descritos no erro e nada. Liguei para o Suporte Tecnológico, mas fazer alguém atender é, pelo menos para mim, um suplício - e quando sou atendido, a ligação cai.

Alguém já se deparou com essa situação e encontrou uma solução? Agradeço se puder compartilhar.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 7 anos Quarta-Feira | 25 maio 2016 | 17:43

Ola João,

Eu tive esse problema, fiquei uns 15 dias tentando e nao consegui no meu PC. Se voce tiver outros PCs por perto faça a tentativa neles, pois cada maquina dava um erro diferente, ate que em uma eu consegui.

boa sorte

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
João Santana

João Santana

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 10:41

Bom dia.

Cisso, estou quase esse tempo, todos os dias, tentando assinar o bendito termo. Por mim espero pacientemente, o problema é o contador que não providenciou o certificado na abertura da empresa, que demitiu funcionário e às pressas precisou fazê-lo, sem no entanto se tocar no CS-ICP e SD Web. Tentei em três máquinas: numa nem abre, noutra até formatei, na terceira fui tentando do Windows XP até o 7. Fica difícil quando o gestor público não se atualiza e ainda usa Java como backend de suas aplicações web.

Coelho, estou com a versão mais recente instalada (8 atualização 91), tanto 32 bit como 64 bit, ativado tanto no Internet Explorer (que não o identifica) como o Firefox (já que o Chrome já não mais suporta plug-ins NPAPI como os do Java - e que o Governo Federal ainda nos obriga a usar). Obrigado pela atenção.

João Santana

João Santana

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 10:57

Murilo Zanello Milléo Junior, descobri, depois de muito discutir com a Caixa e até reclamar com a Ouvidoria do banco, que é preciso fazer uma série de configurações tanto no Java quanto no Internet Explorer para poder esse troço funcionar. Escrevi até um HOWTO: Configuração do Internet Explorer para a Conectividade Social ICP para ver se ajuda pessoas na mesma situação. Se não usar Windows 10, basta fazer as demais configurações em sua versão do Windows; caso não funcione, me avise que pensamos juntos aqui.

Murilo Zanello Milléo Junior

Murilo Zanello Milléo Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 19:10

Boa noite João, executei todos os passos descritos no HOWTO, vai tudo bem até a hora do aceite, ai vem a mensagem e não consigo.

Estou com a configuração descrita acima, mais não vai...

Amanhã estarei ligando na CEF para ver como resolver.

Obrigado

Leandro Ribeiro de Andria
Articulista

Leandro Ribeiro de Andria

Articulista , Consultor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2017 | 19:15

Boa Tarde Murilo,

Tentou fazer em outra maquina?

Profissional com mais de 10 anos de experiência na área de Recursos Humanos atuando em recrutamento e seleção, treinamento e desenvolvimento e departamento pessoal. 
Ajudo profissionais com elaboração de  Currículo, Linkedin e Simulação de entrevista.
Já contratei para as empresas: Pipefy, Grupo o Boticário, TCS, Ambev e Algar Tech.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2017 | 11:25

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quarta-Feira, 25 de maio de 2016 às 17:37:01, com o assunto: Erro no Conectividade Social no aceite do Termo já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Erro+no+Conectividade+Social+no+aceite+do+Termo" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.