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"Banco de dados violados. Reinstale Sefip"

Debora Carriço

Debora Carriço

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 26 maio 2016 | 19:35

Boa noite

eu utilizo Windows 7 64 bits. E está dando esse erro de banco de dados violado. Eu ja reinstalei a Sefip umas 15x.

Chamei um técnico ele não conseguiu resolver. Estou instalando a Sefip 8.4 (29/08/2014)

Alguém pode me ajudar.... já li todos os fóruns sobre o assunto.

Já instalei o java 8.91, desinstalei, instalei o java 8.66 depois o 8.60 agora estou com o 8.25.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 10:40

Debora Carriço

Acho que o problema pode ser o Sistema Operacional que deve ser o de 32 bits.

Aqui eu tinha o de 64 tbm, mas dava diversos erros nesses programas, ao voltar pro de 32 resolveu tudo.

Vou te indicar o Técnico que sempre faz as manutenções nas máquinas aqui do escritório, ele já está safo nesses problemas.

Fábio: 996Oculto-1736 (Se for ligar informe que foi indicação do Ailson Contábil)

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
Priscila

Priscila

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 7 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 16:14

Boa tarde Débora,

voce conseguiu resolver o problema da SEFIP?

Estava com o mesmo problema há mais de duas semanas e a sugestão do técnico era formatar, dizendo que algum vírus tinha corrompido o computador.

continuei pesquisando o assunto e consegui uma solução pela orientação do seguinte link:

www.drumond.com.br

Fazendo download de SEFIP 8.4 - 22/03/2012
Data de Publicação: 27 de Março de 2012
urgencia 1urgencia 2urgencia 3urgencia 4urgencia 5Arquivo: SetupSefipV84.exeTamanho: 11.71 MB [ 12280371 bytes ]
SEFIP Versão 8.4 de 22-03-2012.

Versão publicada no site da CEF em 22-03-2012 com tabelas atualizadas substituindo a versão anterior de 06-01-2012.

Segue abaixo uma referência de soluções para um problema encontrado de vez em quando na instalação/reinstalação da SEFIP:
Ao tentar abrir o programa SEFIP versão 8.4 em alguns sistemas operacionais (como Windows 7 por exemplo), a seguinte mensagem de erro pode ocorrer:

Banco de dados Violado. Reinstale o SEFIP.

Aparentemente esse erro ocorre porque o programa SEFIP não tem permissões suficientes para manipular o banco de dados que no caso é o FireBird até então.

O local padrão de instalação do programa SEFIP é a pasta C:\Arquivos de programas\CAIXA\SEFIP, e o banco de dados também fica dentro dessa pasta, em C:\Arquivos de programas\CAIXA\SEFIP\DB, mas o usuário padrão do Windows (aquele que não possui direitos administrativos) não tem permissão para criar ou alterar arquivos que estejam dentro da pasta C:\Arquivos de programas.

Geralmente as duas primeiras soluções abaixo resolvem o problema:

1) Executar o programa SEFIP como Administrador
- Clique em Iniciar, clique em Todos os Programas, e clique em SEFIP;
- Clique com o botão direito do mouse no atalho para o programa, SEFIP, e clique em Executar como administrador.

2) Aumentar os privilégios para execução do programa SEFIP
- Clique em Iniciar, clique em Todos os Programas, e clique em SEFIP;
- Clique com o botão direito do mouse no atalho para o programa, SEFIP, e clique em Propriedades;
- Clique na guia Compatibilidade, marque a opção Executar este programa como administrador e clique em OK.


3) Instalar o programa SEFIP em outro local
- Clique em Iniciar, clique em Todos os Programas, clique em SEFIP, e clique em Desinstalar SEFIP;
- No assistente de desinstalação, selecione a opção Automática e prossiga até que a desinstalação seja concluída;
- Execute novamente o pacote de instalação do programa SEFIP 8.4;
- No 2º passo do assistente de instalação, altere a Pasta de Destino, clicando no botão Procurar;
- Escolha um local que não tenha problemas de permissão. Uma sugestão: poderia ser a pasta C:\CAIXA\SEFIP;
- Prossiga até o final da instalação.

4) Desativar o Controle de Conta de Usuário (UAC) - Não recomendado para usuários que não tem privilégios administrativos ou direitos para alterar esta opção.
- Clique em Iniciar e clique em Painel de Controle;
- Clique em Contas de Usuário, e clique em Ativar ou desativar o Controle de Conta de Usuário;
- Desmarque a opção Utilizar o Controle de Conta de Usuário (UAC) para ajudar a proteger o computador e clique em OK.


Fiz o primeiro passo e deu certo.

fica a dica

espero que te ajude!

Priscila

Priscila
Assistente de Legalização
Rafael Costa

Rafael Costa

Iniciante DIVISÃO 4
há 7 anos Terça-Feira | 11 outubro 2016 | 10:19

Amiga, já estou virando especialista em erros da SEFIP

Resolvi o meu da seguinte forma:
1 - Apaguei a pasta DB, fica em "C:\Program Files\CAIXA\SEFIP"
2- Copiei a mesma pasta de outro computador do meu escritório e passei para um pendrive
3- Colei no PC com problema.

Foi a maneira mais rápida que achei

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 15 dezembro 2016 | 10:47

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Quinta-Feira, 26 de maio de 2016 às 19:35:41, com o assunto: "Banco de dados violados. Reinstale Sefip" já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/7616/sefip/1

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=quotBanco+de+dados+violados+Reinstale+Sefipquot" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

Vânia Zaniratto

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