x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 446

Recolhimento Simples nacional

RAMILES SIMÃO

Ramiles Simão

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 15:20

Olá boa tarde.
Trabalho em uma contabilidade e descobri que uma empresa foi excluída do Simples Nacional em 2014 e continuaram a processar a folha de pagamento sem fazer as alteração de código 2003 para 2100 entre outros, e a empresa continuou pagando os impostos. Gostaria de saber o que fazer quando isso acontece, se eu retificar as guias vai ser perdido os valores pagos? se não como devo fazer os procedimento? Por favor me ajudem...

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 15:39

Olá Ramiles!

O correto é que você retifique todas as Gfips informando a quota patronal do INSS. O valor já recolhido será aproveitado, você não vai perder ele. O que irá acontecer é que a diferença você terá que recolher acrescida de multa e juros.

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 16:32

Ramiles, não precisa colocar na parte de compensação. Automaticamente o sistema da RFB unirá as informações e dará à vocês, após solicitar relatórios de pendências complementares por meio do e-CAC, a diferença certa. Só confira se realmente será apurado a diferença, para que não façam recolhimentos equivocados e erroneos.

Wilson Ferreira
Analista de Departamento Pessoal
Assessoria em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.