x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 691

Encerramento de ME que era MEI

ROSELI FRESCHI

Roseli Freschi

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 15:46

Possuía uma MEi que ultrapassou o limite anual de R$ 60.000,00 e em Janeiro de 2016 foi desenquadrada e solicitei a baixa por intermédio de um escritório que só trabalha com documentos de Junta Comercial de São Paulo.
Desde então eles não conseguem dar baixa no CNPJ e na Junta , eles alegam que o problema é do sistema deles que é para aguardar.
O escritório já protocolou 3 reclamações e eles pedem mais 15 a 20 dias depois de cada protocolo mas nada acontece.
Já são 6 meses aguardando e preciso dar baixa.
O que eu poderia fazer? será que devo contratar um advogado para isso?
Obrigado

Roseli
E-mail: @Oculto

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 13:55

Boa tarde Roseli.

Antes do pedido de baixa, você comunicou o desenquadramento de MEI na Junta?
Pergunto pois esse é o primeiro passo após a empresa desenquadrar do MEI.
Para informar o desenquadramento (caso não tenha feito), siga estes passos.

Feito isso e após o registro da JUCESP, você deverá pedir a baixa da empresa através do Cadastro Web e do Coleta Online, e não mais do Portal do Empreendedor.

Att.

Att.

Marcos Braga
ROSELI FRESCHI

Roseli Freschi

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 15:02

Boa tarde Marcos

Sim foi feito o pedido de desenquadramento no Portal do Empreendedor, depois o escritório que contratei fez uma carta para a JUCESP informando o desenquadramento e em seguida fez o pedido de baixa, também na JUCESP, só que isso foi em Janeiro e a JUCESP responde que é problema do sistema e não dá baixa no CNPJ. não sei a quem recorrer, visto que o escritório que contratei também diz estar de mãos amarradas.
O que eu não entendo é que se na JUCESP alega problema no sistema, porque eles não fazem por outros meios se já está constatado problemas internos.
Será que um advogado consegue alguma coisa?
Obrigada

Roseli

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.