x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 547

Contabilização da Folha de Pgto.

Danilo

Danilo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 27 maio 2016 | 16:34

Pessoal tudo certo com vocês?? Ja vim com este assunto mas n obtive retorno,

Bom dia à todos!!!

Referente a contabilização da Folha de pagamento pois nem todos os escritórios tem a integração no sistema Folha com o Contábil, onde ocorre a conversão dos proventos dos funcionários e descontos nos Planos de contas das empresas, então nestes escritórios todos os Lançamentos da Folha de pagamento tem que serem feitos manualmente.

Neste caso obedece o princípio da competência conferem? Fazendo o reconhecimento das obrigações da folha por completa pelo resumo geral da folha de pagamento para seu pagamento no 5º dia útil do mês subsequente, reconhecendo as férias na data de seu aviso, para o pagamento dela 2 dias anteriores ao inicio de gozo, e lançando a rescisão conforme TRCT para seu pagamento conforme Aviso Indenizado ou trabalhado, conferem?

E referente à:
- Horas extras;
- DSR;
- Adic. Noturno;
- Gratificações;
- Triênio/Quinquênio;
- Estim. de Gorjetas;
- Quebra de Caixa;
- Prêmios;
- Adicionais (noturnos, cargo de confiança, Insalubres, e periculosos);
Estes não tem contas distintas nas despesas, nem nas contra-partidas Obrigações, posso somar para lançar no Salario a pg?

Agradeço desde já, e estarei no aguardo!!!

Danilo.
Auxiliar de Escritório

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.