x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 19.886

erro tabela transmissão ECF

Roberto S. pinto

Roberto S. Pinto

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 28 maio 2016 | 08:16

Olá a todos,

após as assinaturas, ao transmitir a ECF ocorre erro "a escrituração não será transmitida. A versão de tabelas utilizada na validação da escrituração está desatualizada em relação ao periodo de escrituraçã....."
Estava tudo atualizado, porém para desencargo de conciência, exclui tudo o que tinha, baixei novamente a versão 2.0.2 da ECF, atualizei todas as tabelas, refiz as validações e assinaturas e na hora de transmitir a mensagem persiste e não me deixa faze-lo.
Alguem poderia me dar uma luz?
o procedimento que utilizo é assinar o arquivo, fazer uma copia de segurança, enviar a copia de segurança para o cliente que assina e me devolve uma nova copia assinada e então realizo a transmissão...
agradeço a colaboração


Roberto S. pinto

Roberto S. Pinto

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 28 maio 2016 | 14:36

pensei nisso, mas ele garante que estava tudo certo antes de realizar a restauração...

sei que muitos tiveram o mesmo problema atraves de pesquisa, porém poucos reportaram a solução, ou quem o fez não se enquadrava no caso...

alguem que teve o problema poderia esclarecer, por favor...

EDUARDO CABRINI

Eduardo Cabrini

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Informática
há 7 anos Segunda-Feira | 25 julho 2016 | 14:12

Bom dia!

Como foi resolvido esse erro?

Estou com o mesmo problema...

Utilizo Windows 8.1 64 bits. Estou com Java 8 Update 101 - estava com a versão anterior e aparecia o mesmo problema.

Quando coloco para atualizar tabelas, ou restaurar cópia de segurança (que ele procura atualização de tabelas sozinho), ele fica numa tela:
"Consultando versões atuais do servidor remoto..." por uns 20 minutos.

Depois ele da falha: "Erro ao obter a versão das tabelas no Sped. Verifique se está conectado à Internet ou tente novamente mais tarde."

Roberto S. pinto

Roberto S. Pinto

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 11:50

Oi Eduardo,

vou ser sincero, não deu certo com as trocas de copias de segurança. Toda vez que ia transmitir dava erro nas tabelas e tinha que refazer tudo novamente. Desisti e fui até o cliente e efetivei diretamente no computador dele todo o processo, inclusive assinaturas e transmissão.
Daí ocorreu tudo bem

MARIO JOSE DE RESENDE FILHO

Mario Jose de Resende Filho

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 28 julho 2016 | 08:38

Bom dia a todos.

Também tive o mesmo problema.
Resolvi da seguinte forma:
Instalei a ultima versão do SPED ECF 2.0.7 em uma máquina com Windows XP, restaurei o BKP, fiz todo passo a passo e deu tudo certo.
Espero ter contribuído de alguma forma.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.