x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.107

Guia de recolhimento do INSS

Paulo Sérgio Morais FIlho

Paulo Sérgio Morais Filho

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 11:57

Bom dia,

Gostaria que alguém me tirasse uma duvida, por que quando gero a guia de recolhimento do INSS pelo aplicativo da SEFIP, sempre da um valor acima do que pelo meu programa de setor pessoal, por exemplo, no meu programa a guia sai com o valor de 170,40, pelo programa da SEFIP a guia sai 182,90, sempre é um valor de uns 12 ou 13 reais mais ou menos.

Wilson Ferreira

Wilson Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 30 maio 2016 | 16:27

Paulo, em alguns sistemas, por falta de parametrização, algumas bases não são transferidas para o SEFIP. Com isso, deve-se conferir as bases da sua folha com as base do SEFIP. Outros casos que acontecem diferenças é por conta do FAP dar quebrado. No Sefip, só permitido colocar dois dígitos após a virgula, já nos sistemas de Folha - geralmente - o campo FAP é preenchido com os 4 dígitos após a vírgula.

Confira direito as bases pra não ter problema com CND e pendências de recolhimentos por declarar valor a maior e recolher a menor.

Abraço,

Wilson Ferreira
Analista de Departamento Pessoal
Assessoria em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas
Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 08:15

Paulo Sérgio Morais Filho, as tabelas da SEFIP e do seu sistema estão atualizadas?

Geralmente dá uma diferença de 0,01 ou 0,02 centavos, o que é comum.

O seu esta dando uma diferença grande.
Geralmente isso também pode ocorrer se tiver algum funcionário de férias.

Confira a base da SEFIP e a base do seu sistema, para ver se estão iguais.



Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 10:04

Através deste site: CAIXA


Verifica o que precisa atualizar e faça a busca dos arquivos.


Abcs !


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.