x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 2.164

SPED ECF para entidades imunes e isentas

Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 09:48

Bom dia.

Fiz meu primeiro SPED ECF de uma entidade isenta.
Mantenho a escrituração contábil dessa entidade, e gerei o arquivo txt a partir do meu sistema contábil (onde tenho o Balanço e a DRE gerados).
Inclusive vinculei no meu sistema o Plano de Contas Referencial ao Plano de Contas da Empresa e gerei as contas para o Plano Referencial.
Ao configurar as demais opções da declaração selecionei a opção "Tipo de Escrituração - L - Livro Caixa ou não obrigada a entregar a ECD", pois para esta entidade não foi feito SPED Contábil.
Também preenchi as "Informações Econômicas - Origem e Aplicação de Recursos" com todos os dados da empresa onde foi apurado o Superávit, idêntico ao que está na minha DRE.
Ao gerar a ECF no PVA, quando selecionei os itens que eu queria imprimir (salvar) percebi que todos os dados do Balanço estavam zerados.
Com isso, gostaria de confirmar se esta situação está correta.
Ou seja, considerando que a entidade é dispensada de emitir a ECD, que portanto não tem dados de ECD para serem recuperados, é correto que não gere o Balanço Patrimonial e a DRE, certo? (apenas a origem e aplicação de recursos).
Essas entidades estão realmente dispensadas de informar estes dados?






---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)
Maiara C.

Maiara C.

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 14:46

Obrigada pela resposta!






---------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nenhum trabalho de qualidade pode ser feito sem concentração e auto-sacrifício, esforço e dúvida." (Max Beerbohm)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.