x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 405

Ajuda - CLT + Autônomo

Gustavo Trevizan

Gustavo Trevizan

Bronze DIVISÃO 2, Supervisor(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 1 junho 2016 | 20:03

Pessoal, boa noite! Tudo bem com vocês?

Eu gostaria de pedir auxílio com um fato que ocorre comigo: tenho 2 empregos, sou professor CLT e também responsável técnico de informática CLT em 2 empresas diferentes, sempre declarei IRPF normal e paguei os impostos no período certo, até ai tudo certo!

Porém agora comecei a revender alguns produtos eletrônicos no Mercado Livre, recebo na minha conta de PF os valores que os clientes pagam (estou vendendo com 30% de lucro em cima do valor que pago), recebo por volta de R$ 1000 por mês na minha CC de PF (sendo cerca de R$ 300 de lucro), eu preciso pagar imposto sobre esse valor visto que é menor que R$ 1.903,98?

Obs.: se somar meus 2 empregos CLT + esses R$ 1000 que recebo do Mercado Pago, passa de R$ 1.903,98, porém os 2 CLT são recolhidos na fonte, já o do ML não é recolhido na fonte, mesmo sendo pago por CNPJ (MercadoPago).

Obrigado desde já.

Lucas Sousa

Lucas Sousa

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 21 junho 2016 | 16:30

Gustavo,

Terás que começar a declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) a partir do próximo ano referente ao ano-calendário de 2016, pois o que é considerado para os efeitos de tributação é o somatório da tua renda, o qual afirmaste ser maior do que o limite de isenção.

Para mais informações, pode consultar um contador.

Atenciosamente,

Lucas Sousa

Atenciosamente,

Lucas Sousa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.