x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 6

acessos 1.910

boleto contribuição anual - golpe?

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 15:12

Tárcila Araújo,

Constantemente meus clientes recebem boletos dessa tal associação (e olha que estou em Goiás). Não sei como conseguem obter dados das empresas registradas em tão curto espaço de tempo, causa-nos de fato indignação.

Nunca autorizei os pagamentos, mas volta e meia um desavisado vai e paga. De repente vêm daí o lucro dessa gente.

Att,



Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 15:24

Hugo Ribeiro, é bem essa, não sei, em menos de 10 dias da empresa com o CNPJ na mão essa praga manda esse boletos. Também nunca autorizei os pagamentos e sei até de empresas que foram ao Procon pedindo providências para parar de enviar tais cobranças

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Cleberson Silverio da Silva

Cleberson Silverio da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 10:10

Caros,
recebi algumas vezes esses boletos, exatamente como comentado poucos dias após gerado o CNPJ. Nem a prefeitura sabia da empresa aberta, mas a cobrança via boleto já estava lá.
Eu creio que isso seja mesmo uma fraude, pois a informação sai de dentro do poder público.

Se houve necessidade de utilizar essas informações para o bem comum, o poder público colocaria uma série de dificuldades em fornecer as informações. Mas para alguns espetinhos golpistas isso chega fácil pelo visto.

Esse é o nosso Brasil, país da corrupção literalmente.

Abs.


Cleberson Silva
Contador/Perito Judicial
CRC 56.794- PR
CNPC 3637 - CFC
LinkedIn - https://www.linkedin.com/in/cleberson-silva-86251b34
Wagner Silva

Wagner Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 20:59

Com certeza, eles tem acesso dentro da Junta comercial, agora precisa ser investigado e saber quem passa essa informação. Tem que tomar cuidado pois aqui em São Paulo esse boletos vem primeiro que a própria inscrição na prefeitura, o certo é o cliente nunca pagar sem o devido consentimento do contador, tenho certeza que pagar esse boleto nunca mais vai ver a cor do dinheiro. Eles usam isso de má fé mesmo, até o sindicatos credenciados se você não prestar muito atenção você se associa e um e tem um outro te cobrando. Muito importante o cliente repassar essas situações para o contador identificar e autorizar os pgtos que se refere-se ao sindicato.

Wagner L.C.Silva
Contador - CRC/SP
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 7 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 21:30

Boa noite a todos!

Meu caro Hugo e Andrei, muito bem postado.. e aos outros colegas também.....Realmente sabemos que tem um "esquema" de que essa tal "associação" tem informações privilegiadas dentro das Juntas.

Acho que seria o correto, os Escritórios Contábeis, deveriam enviar um "Comunicado" alertando os clientes à não pagarem esses boletos e se caso pagarem por algum "descuido" o prejuízo será deles.

Muito aconteceu com a famosa "Contribuição Assistencial" que muitas vezes vem de lugares diferentes, sendo apenas que uma delas é devida.

Melhor é prevenir do que tentar remediar depois...


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.