x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 5

acessos 1.165

Contador iniciando serviços

Tiago Pinheiro

Tiago Pinheiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 2 junho 2016 | 16:48

Olá! Sou formado mas nunca trabalhei na área, com o aperto da crise fiz Declarações IRPF esse ano e auxiliando clientes MEI.

Me propuseram cuidar de uma empresa pequena, 2 funcionários

Qual estrutura eu devo ter?

Quais programas devo possuir (preferencia gratuito)?

O que mais preciso? tenho CRC ativo

WAGNER JOSE PIMENTEL DE ABREU

Wagner Jose Pimentel de Abreu

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 09:20

Tiago,

Basicamente basta você ter um computador, acesso à internet, uma impressora e um sistema de contabilidade (contábil, folha de pagamento e escrita fiscal).

Eu trabalho em casa dessa forma e já atendo 10 empresas.

Programas gratuitos que atendam as necessidades eu não conheço e nem acho que valha a pena, é preferível ter um sistema confiável que vai se atualizar de acordo com as mudanças da legislação (que são muitas) e te oferecer suporte quando for preciso. Acredite, é um investimento que vale a pena se quiser levar a sério a profissão.

No mais é estar em dia com o CRC, que você parece já estar ok. Caso você constitua uma empresa, MEI por exemplo, precisa também registra-lá no CRC.

Boa sorte.

WAGNER ABREU
Contador - CRC-RJ 095334/O-2
 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 17 junho 2016 | 09:59

Caros colegas,

Fico feliz em saber da disposição de mais um profissional da área estar montando seu próprio negócio. Tiago, creio que ter um sistema contábil, é indispensável, no mais, o Wagner ja disse o que vc vai precisar.

Boa sorte!

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Marcos Martins

Marcos Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2016 | 10:16

Wagner , faço de suas palavras as minhas ...