x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 12

acessos 6.696

Certificado Digital x Certificado PRI

Carlos Adriano

Carlos Adriano

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 09:57

Bom dia Amigos;

Tenho uma dúvida sobre o Certificado Digital que devo adquirir.

Estou retomando minhas atividades Profissionais depois de muitos anos afastado e usava o Certificado .PRI para enviar a SEFIP de todos os clientes.

Preciso saber qual Certificado devo adquirir para que possa enviar a SEFIP/GRF de todos os meus clientes da mesma forma como usava o antigo .PRI ou seja, instalá-lo no meu PC e usar o mesmo para enviar diversas empresas.

Ainda não assimilei bem essa diferença entre o Certificado da Empresa e o do Contador.

Tenho um CEI. .. é o bastante para fazer meu certificado? é e-cnpj ou e-cpf?

E quanto às procurações? são necessárias para aquelas empresas que não tem empregados?

Obrigado a todos

Danilo

Danilo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 11:02

Carlos Adriano, bom dia!

Primeiro de tudo o Arquivo PRI. ela é uma chave de acesso e utilizada também como assinmaturas, como no caso da SEFIP. Ainda utiliza-se dele para envio de informações, você precisa de um como o CNPJ de seu escritório, se já possue um utilize ele, não tem Prazo de Validade, só precisa guardar bem a senha, caso n tenha torne a responder o tópico.

Envio de SEFIP online no Conectividade. precisa usar o Certificado da empresa, e as procurações somente acontecem quando a a Outorgada e Outorgante tem Certificado. Das empresas que não possuem empregados é obrigatório o envio da SEFIP de Janeiro sem movimento para isentar o ano caso n tenha empregado, e 13º sem movimento também. Então faça a procuração destes, ou recorra ao arquivo PRI.

Att,

Danilo.
Auxiliar de Escritório
Carlos Adriano

Carlos Adriano

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 11:19

Caro Murilo, muito obrigado por sua ajuda!

Eu não tenho mais o Certificado .PRI, sendo assim preciso mesmo adquirir outro.

Meu caso Concreto:

Uma empresa que possui um e-CNPJ (faço o acesso aos sites do Governo usando o nome do usuário e senha deles, sem procuração)

Duas empresas Simples Nacional sem funcionários (só necessito enviar a SEFIP e gerar a GPS)

Como não possuo mais o .PRI, preciso gerar os arquivos das 03 empresas e pedir a um colega que transmita pra mim a SEFIP (ele ainda usa um .PRI). Nesse caso, as 03 empresas são enviadas através do .PRI dele.

Não tenho empresa, trabalho como autônomo.

E é exatamente aí que eu quero chegar. Não gostaria de depender do Colega para o envio, até porque não é o certo a fazer!
Abraço




Danilo

Danilo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Sexta-Feira | 3 junho 2016 | 14:42

OK, sendo assim, segue resposta abaixo deste link> http://www.crc-ce.org.br/crcnovo/files/PERGUNTAS_MAIS_FREQUENTES_CONEC_SOCIAL_ICP.pdf

27) Atualmente no Conectividade Social, pode-se enviar todas as empresas com uma só
empresa enviando. Vai poder continuar assim ou cada empresa tem que enviar com o
seu próprio ICP?
Resposta - A transmissão pode ser feita por qualquer empresa, desde que a Inscrição da empresa
(CNPJ/CEI) constante no registro do Responsável do arquivo SEFIP ou GRRF seja igual à inscrição
contida no certificado que fará a transmissão. Esta regra não mudou.

Se você tem o CEI basta fazer um arq. PRI. para ser responsável pelos envios destas três empresas.

Baixe o PRECERT.--> http://www.caixa.gov.br/Downloads/fgts-conectividade-social/precert_multi_1_0_0_37.zip

vc precisará de um PenDrive configurando-o como Drive (A) (para isso vá ao menu iniciar, em computador clique com o botão direito e vá em Gerenciar, abrindo a tela do "gerenciar" vá na aba do GERENCIAMENTO E DISCOS, novamente clique com o botão direito sob o ícone do pendrive e clique em Alterar letra de unidade e caminho... la coloque o A)

após feito isso, e feito o download do PRECERT, preencha os requerimentos, com o seu CEI, ENDEREÇO e etc. passe o arquivo para o Pen drive, imprima 2 vias do termo de adesão, documento que comprove seu CEI.
Dirija-se a qualquer agencia da CAIXA com o TERMO, DOCUMENTO CEI e o PENDRIVE que la eles darão procedência nas assinaturas e lhe concederá o arq. PRI.

Espero ter ajudado,
ATT,

Danilo.
Auxiliar de Escritório
Danilo

Danilo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 14:54

Carlos Adriano, boa tarde!!

Tente outra agência, Carlor infelizmente este banco não segue um padrão, cada atendente faz uma coisa. Ja disseram pra mim também que não, mas quando fui em outra consegui. Vai da agencia ter quem saiba fazer o PRI. ou não, infelizmente!!!

Mas também pode ser porque é CEI (Ja tentei fazer de CEI e disseram que não existe, daí a funcionária teve que fazer liberação de FGTS Normal, mas este é outro assunto...) enfim explique sua situação em outra agência que creio que consiguirá obte-lo e ter sua independência para gerar as GFIPs.

Boa sorte!!!

Danilo.
Auxiliar de Escritório
LUENICE FELIX

Luenice Felix

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 13 julho 2016 | 18:35

Estou tentando baixar o arquivo no pen drive e não consigo, já fiz o procedimento acima e mesmo assim quando clico em enviar é como se estivesse algo travando que não permite.
Algém poderia me esclarecer?

Danilo

Danilo

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 19 julho 2016 | 12:14

Luenice Felix, bom dia!!!

Precisa esvaziar o Pendrive, o programa não devolve o arquivo PRI. se o Pendrive não estiver vasio,

Caso não dê certo retorne que tentarei outra possibilidade de erro,
Att,

Danilo.
Auxiliar de Escritório
MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 16:55

Boa tarde a todos,

tenho a seguinte dúvida quanto a chave .PRI para a conectividade:

tenho quatro empresas para utilizar a conectividade social, duas delas o empresário é o responsável legal na RFB e contador, nas outras duas ainda esta em processo de alteração contratual; eu posso solicitar o .PRI de uma dessas empresas que ele ja consta como responsável e direcionar os envios da SEFIP`/conectividade das outras ou terei que gerar o .PRI para cada uma delas ?

Desde já agradeço!


Att.
Matheus Alves

Carlos Adriano

Carlos Adriano

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 15 agosto 2017 | 22:13

Matheus, se você estiver se referindo apenas ao envio das SEFIPs, pode usar apenas um certificado .PRI

Assim eu faço aqui. Tenho o .PRI do meu escritório e envio quantas SEFIPs necessário for.
Abraços

MATHEUS ALVES

Matheus Alves

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 16 agosto 2017 | 10:34

Olá Carlos,

no meu caso não será de um escritório, mas sim de uma empresa distinta das outras, porém acho que da certo também não é ? Mas de qualquer forma eu estive observando e há como enviar SEFIPs e outras funcionalidades pelo Conectividade ICP (direto no site) com o e-CNPJ da empresa, sendo assim já fico mais tranquilo.

Farei a geração de uma chave .PRI para uma das empresa como precaução caso o site não funcione.

Obrigado pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.