x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 661

Encerramento de empresa

jose santana dos santos

Jose Santana dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 15:48

Boa tarde pessoal estou com uma duvida, preciso dar baixa em uma empresa como nunca fiz esse procedimento mim veio varias duvidas: tais como essa empresa é um mercadinho e existe 80 mil em estoque, entao para eu dar baixa no sefaz-pe precisa zerar o estoque? .

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Segunda-Feira | 6 junho 2016 | 15:56

Jose Santana dos Santos,

Voce deve fazer uma nota fiscal dando baixa no estoque com o cfop 5928 Lançamento efeutado a titulo de baixa no estoque decorrente do encerramento da atividade da empresaq.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Flávia

Flávia

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 09:38

Bom dia,

Será feito o encerramento de uma filial onde o Contador já está dando andamento, porém, e como é a primeira vez, não sei se o RH precisa atuar em algum procedimento além das homologações que serão feitas.

Algúem que já passou por isso e pode me orientar?

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 27 julho 2016 | 10:12

Flávia,

verifique se tem algum funcionário que será transferido para matriz ou outras filiais se existir, logo após verifique se existe algum funcionário afastado por auxilio doença ou outro afastamento, os outros procedimentos são os normais homologação etc...

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.