x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 864

inscrição mudança de endereço

Victor Miranda Xavier

Victor Miranda Xavier

Iniciante DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 19:49

Ola alguém pode me ajudar, eu abri uma empresa no ano de 1999 e fechei ela em 2000 no estado do PR , entrei no sintegra e da inscrição baixada desde 2011 o que isso significa? Tem com transferir para o estado do MT quais os procedimentos. Tem como passar ela para MEI?

Victor Miranda Xavier

Victor Miranda Xavier

Iniciante DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 21:44

Daniel Albuquerque entrei no site do portal do empreendedor tentei fazer a inscrição e aparece esta mensagem.


Para inscrever-se como Microempreendedor Individual não é permitido ser responsável por empresa ou ser participante do quadro de sócios e administradores.

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 07:28

Victor Miranda Xavier,

Então voce tem que resolver logo essa pendencia com essa empresa antiga pra voce se formalizar como MEI.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 07:55

Victor Miranda Xavier, complementando o colega Daniel Albuquerque, é importante que você baixe na receita federal e junta comercial essa empresa para que você possa abrir como MEI.

Caso queira aproveitar a mesma empresa você deverá fazer alteração contratual do PR para MT e ano que vem somente pedir o enquadramento como MEI.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Victor Miranda Xavier

Victor Miranda Xavier

Iniciante DIVISÃO 3, Tecnólogo
há 7 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 08:06

Então o problema é que o escritório que fazia minha contabilidade não existe mais e eu estou no Mato Grosso, qual o procedimento? da para fazer pela internet? ou terei que ir pessoalmente no SEFAZ PR, tem alguém aqui no fórum que é do estado PR que possa resolver para eu? quais os custos para que eu transfira essa empresa para o Mato Grosso?

Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 08:14

Victor Miranda Xavier, você pode pedir para o contador ai mesmo do Mato Grosso pedir uma cópia do contrato/requerimento do empresário via WEB no próprio site da Junta Comercial do Paraná, ai já começa a fazer a transferência para você. Um contador habilitado facilmente fará esse processo, vai ser um pouco demorado, vai demandar um tempo, mais dá sim para fazer.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.