x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 825

Certificado Digital - GFIP

FABIO SILVEIRA

Fabio Silveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 8 junho 2016 | 17:08

Boa tarde

Tenho algumas dúvidas sobre o certificado digital que será obrigatório a partir de julho, para quem tem mais de 05 funcionários.

Hoje usa o aplicativo do conectividade sem o certificado digital, aquele antigo ainda . Qual programa que vou usar com o certificado digital ? Se puder me me mandar o link.

Eu como contador posso fazer uma procuração para o escritório ? Senão terei que ter todos os certificados dos meus clientes aqui comigo !

De acordo com a nova redação, o Certificado Digital passa a ser exigido para o envio das informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias por meio da GFIP e do eSocial, obedecendo um cronograma que já incluiu as empresas com mais de 10 e 8 funcionários. No próximo mês, em julho, a obrigatoriedade se estende aos empregadores com mais de 5 funcionários e, em 2017, aos que tiverem mais de 3 empregados.

Obrigado desde já.

FABIO SILVEIRA

Fabio Silveira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 10:16

Ok. Obrigado

Sobre a Procuração aonde eu faço ? Pelo próprio certificado deles ?

O processo vai mais lento, pois será que que vou ter que fazer uma por uma empresa. Hoje faço tudo agrupado e gero tudo de uma vez

Obrigado

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 10:44

Fabio Silveira

A procuração é neste mesmo site que te enviei. Vc deverá fazer uma procuração para cada empresa sim, é demorado, mas feito uma vez vc consegue acessar tudo pelo seu certificado.

Veja o manual neste link:

www.caixa.gov.br

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.
PATRICIA INES

Patricia Ines

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 13:34

Boa Tarde

Hoje eu utilizo o certificado do escritório para passar diversas sefips juntas dos meus clientes, com essa nova determinação posso continuar passando pelo certificado do escritório, ou tem que enviar uma por uma com o certificado de cada cliente?

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Sexta-Feira | 24 junho 2016 | 13:42

Você poderá efetivar procuração do certificado dos clientes para seu escritório, autorizando a execução dos serviços.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.