x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 3

acessos 1.696

Sugestão de captação de novos clientes

LAYO FREDERICO ALVES DA SILVA

Layo Frederico Alves da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 09:26

Bom, a contabilidade é um sistema de concorrência perfeita, ou quase. Assim, do ponto de vista dos consumidores, os serviços prestados são homogêneos. Escritório A, B, C é tudo a mesma coisa diriam eles: geram tributos, tributos... .folha de pagamento. Em geral eles não estão errados.
Se você tiver boas habilidades interpessoais, o sucesso virá, a boa comunicação o carisma abrem as portas. Contudo, mante-las abertas requer competência, portanto estudo.
Agora, se você for que nem eu, um sujeito sem carisma e um medíocre comunicador, bom aí....aí a coisa pega.
Estou a cinco anos a frente de um escritório, comecei a base do meu escritório através de um rede de amigos/conhecidos (como quase todos começam). Apesar de muita inadimplência, vai bem, vivo confortavelmente (razoavelmente).
Minha dica: (a velha dica) amizades, persistências, estude sobre diagramação de newsletter, crie e envie em massa esses newsletter ou melhor, contrate alguém, um hora alguém vai ser captado por esse método, por fim, seja oportunista.

Layo Frederico, Analista Fiscal, Prisma Contábil Ltda.
(63) 3214 2065 | AV LO 09 Quadra 307 Sul LT.12
Sala 7 | [email protected] | 
Julio Queiroz Matos

Julio Queiroz Matos

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 16:41

Boa tarde Michelle,

Eu atuei em duas frentes, a indicação e a aquisição de carteira.

Indicação: Tenho alguns amigos que me indicaram outros amigos, e também, faço IRPF a alguns anos, tenho uma carteira legal deste serviço e de lá saíram alguns clientes também.

Carteira: Aqui mesmo no site, adquiri a carteira de um outro escritório que hoje se tornou meu parceiro.

Indicação é fiel, porém lenta. Agora a aquisição de carteira te dá um up maior, porém tem que ser feito com cautela, verificações e com os pés no chão.

Boa sorte!!!

Michele de Oliveira Evangelista

Michele de Oliveira Evangelista

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 16:52

Obrigada amigos
O negócio é perseverar e ter paciência, conversando com outros contadores tb percebi que o boca a boca é o principal meio de captar novos clientes.
Júlio como faço para conseguir uma carteira de clientes?

Grata.,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.