x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 8.887

DBE de empresa baixada na junta e ativa na receita federal

Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 13:32

Boa tarde,

Alguém pode me ajudar, estou tentando fazer um DBE de uma empresa que foi baixada na junta, porém está ativa na receita.
Quando preencho o coleta web com os dados do sócio, manda uma mensagem dizendo que o sócio que eu informo não consta na receita federal. Porém tenho um pesquisa de débitos no qual consta o nome dele como responsável pela firma.

Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 14:04

Boa tarde Fernando,

Nos dois constam o nome do sócio. Quando preencho o programa ele me manda a seguinte mensagem: Os dados de Sócios e Administradores informados não conferem com os dados armazenados no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. Você deve realizar um evento para atualização do QSA (QSA isolado), antes de realizar a baixa.

ISABELLE MARTINS

Isabelle Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 7 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 16:28

Boa tarde Gisele,

Você verificou se o nome dos sócios conferem com o cadastrado na base de dados da Receita Federal? Geralmente no caso de mulher quando se casa altera o sobrenome.

Atenciosamente,

Isabelle

Gisele Oliveira

Gisele Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 08:35

Boa tarde Fabio,

Quando consulta o cnpj tem essa mensagem:
NÃO HÁ INFORMAÇÃO DE QUADRO DE SÓCIOS E ADMINISTRADORES (QSA) NA BASE DE DADOS DO CNPJ.

Estou aguardando o cliente reconhecer firma da pesquisa da situação da empresa.

Desde de já agradeço a todos.

JOÃO DE ASSIS CANDIDO

João de Assis Candido

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 11:03

Bom dia

Gisele como nosso amigo Fabio falou, vc terá que primeiro fazer um somente um de DBE de inclusão do quadro societário, e anexar cópias autenticadas, do documento com a entrada desses sócios, e levar a RFB

Cledson L. P. Lima

Cledson L. P. Lima

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 22 junho 2016 | 11:59

Gisele Oliveira boa tarde!

Como o pessoal disse, você terá que fazer a inclusão dos sócios atuais e somente após o deferimento deste, entrar com o DBE de baixa.
Infelizmente, hoje, a receita não aceita mais baixar um CNPJ sem o QSA atualizado.

Não existem batalhas impossíveis para quem está disposto a nunca desistir.
Auxiliar de Escritorio Senior
Alencar & Vitasovic Contabilidade
whatsapp: 11 9.8875-7836
Carlos Alberto

Carlos Alberto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 2 julho 2016 | 10:49

Prezados Colaboradores.
Estou com o mesmo problema e estive na receita para verificar a solução.
O que me foi passado é que estou utilizando uma versão não atualizada do coleta web, o que deve estar ocorrendo é algum bloqueio devido a versão do JAVA, já tentei em outras máquinas e não dá certo.
O ideal é achar qual a versão do Java que libera a finalização do DBE.
Se alguém tiver a resposta, agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.