x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 931

ECF - Escrituração Contábil Fiscal

Rafael

Rafael

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 10 junho 2016 | 14:13

Empresa enquadrada no Lucro Presumido com contabilidade, não obrigada à entrega da ECD, bem como não entregou, não está conseguindo validar o arquivo da ECF sem que seja vinculado os dados da ECD. O sistema informa a entidade não recuperou dados da ECD, e isso se dever por conta da empresa ter "Contabilidade", informação contida no Registro 0010 - Forma de tributação "C".

Alguem está com esse mesmo problema? O que devemos fazer nesse caso? Isso foi alterado para esse exercício?, pois no ano passado o arquivo foi validado sem qualquer erro dessa natureza.

Att

Rafael

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 7 anos Domingo | 12 junho 2016 | 00:42

Ola Rafael,

se a empresa não é obrigada, você devera mudar para forma de tributação L , pois nesta forma de tributação ou voce esta escolhendo a forma de livro caixa ou as que não estão obrigadas...

Fonte: Manual da ECD
Para as pessoas jurídicas tributadas pelo lucro presumido, imunes ou isentas obrigadas a entregar a ECD, a recuperação da ECD na ECF é obrigatória. Nesse caso, o 0010.TIP_ESC_PRE deve ser preenchido com “C”. Para as pessoas jurídicas não obrigadas a entregar a ECD, o 0010.TIP_ESC_PRE deve ser preenchido com L . Nessa situação, os blocos C, E, J e K não serão preenchidos.

Gilmar Jesus Mendes
Severino Jose da Silva

Severino Jose da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 15 junho 2016 | 15:43

Prezados colegas boa tarde !!!

Estamos tendo um problema para entregar a ECF de uma empresa de Lucro Real, peço encarecidamente que se alguém já tenha passado por este problema nos ajude.

Realizei todo os procedimentos, recuperei o ECD validei; Recuperei o ECF do ano base 2014, que estava em minha máquina com sucesso e validei novamente, na transmissão deu o seguinte erro " NÃO FOI RECUPERADO O ARQUIVO ECF DO ANO ANTERIOR QUE CONSTA NA BASE DA RECEITA", entrei no receitanet bx baixei o arquivo de lá refiz tudo mas o erro persiste. alguém já teve esse problema e possa nos dar um help, desde já agradeço.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina


"Cora Coralina"
Heloisa Correa

Heloisa Correa

Bronze DIVISÃO 2, Trainee
há 7 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 13:49

Olá Severino, não há a possibilidade da ECF ter sido retificada e você está importando a anterior a retificação?

O sucesso na recuperação da ECf anterior, se dá mediante o Hashcode. O sistema não avalia se é a utima ou não.

Portanto caso haja uma ECF posterior retificada, é ela quem deverá ser recuperada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.