x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 82

acessos 43.835

Faculdade a Distância

Cesar Marques Fazenda

Cesar Marques Fazenda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 16 julho 2010 | 13:40

Olá Presley,

Que bom que pode emitir CRC, vou fazer curso superior a distância na UNOPAR exatamente com este objetivo, tem uma unidade no mesmo prédio onde fiz meu curso técnico, e tinha dúvidas a respeito da emissão da carteira profissional, mas agora estou seguro de fazer o curso nesta instituição.

Abraços

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 17 julho 2010 | 00:13

Hoje não podemos fechar os olhos para Graduação à Distancia.

Podemos verificar na imprensa, o alto índice de aprovação que essa modalidade proporciona e eu mesmo pude comprovar isso, pois durante 4 anos, ingressei na primeira turma de uma faculdade séria, positiva e que considero referencial para o ensino a distancia.

Trata-se da UCDB, cuja sede é em MS. Existem vários polos espalhados pelo país, inclusive aquí próximo, Brasília e Goiânia.

Após 3 meses da colação de grau, já estava com o diploma em mãos.

Engana-se quem pensa que vai entrar nessa modalidade de ensino e que vai encontrar moleza. Depende de muita disciplina, concentração esforço e muuuuuuuuita, mas muita dedicação.

A propósito, um grupo de alunos aquí da minha cidade, inclusive eu, foi conhecer in loco a Sede dessa faculdade em MS, onde lá fizemos nossa colação de grau em agosto passado. E toda a estrutra nos convenceu de que fizemos nossa graduação no lugar certo.


Um ponto positivo que achei foi ter feito com alguns colegas da minha cidade. Tiramos muitas dúvidas juntos, um motivava o outro, íamos ao polo em Brasília também juntos, enfim, se puder cursar a sua disciplina com alguem da sua cidade e próximo a voce, seria o ideal.

Boa sorte a todos...

Abç

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Zu-Landa

Zu-landa

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 13 anos Sábado | 17 julho 2010 | 09:26

Cesar, obrigada por ter respondido. Eu pesquisei muito e das opções de faculdade a distância a Unopar é a melhor delas. Eu vi essa resolução que você mostrou, porém ela apenas credencia a Unopar a ministrar cursos de graduação e pós-graduação a distância. Os cursos a distância Reconhecidos pelo MEC são poucos e o de ciências contábeis de acordo com pesquisa feita no e-mec na modalidade a distância está em análise, não há portaria de reconhecimento do curso pelo MEC postada no Diário Oficial como em outros cursos que ela oferece. O MEC reconheceu o curso de ciências contábeis na modalidade presencial na sede da UNOPAR em Londrina.
Eu liguei para o MEC e eles me informaram a mesma coisa, a UNOPAR é credenciada mas o reconhecimento do curso está em análise.A partir daí tenho que arriscar, começar a fazer o curso e aguardar o reconhecimento do MEC, se não for reconhecido eu perco meu tempo e meu dinheiro.

Cesar Marques Fazenda

Cesar Marques Fazenda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 08:16

Bom dia Zu-landa,

Pois é, pelo que eu pesquisei no portal do e-MEC cheguei a mesma conclusão que você, mas ainda aguardo resposta do CRC a respeito do curso na UNOPAR, espero que a resposta seja positiva.

Porém creio que o curso será aprovado, pretendo ingressar neste curso no primeiro semestre de 2011 e se até lá o curso não for aprovado irei me arriscar também.

Abraço
Sucesso a todos..

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 08:38

Bom dia Cesar Marques Fazenda!


Acredito eu que o curso oferecido pela UNOPAR seja aprovado (sim) pelo MEC e pelo CFC.

Digo isto porque na minha região (Paracatu-MG) temos o curso e muitos contabilistas estão fazendo, inclusive o Delegado Seccional do CRC da cidade.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Cesar Marques Fazenda

Cesar Marques Fazenda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 09:49

Olá Wilson,

Sendo assim, a aprovação do curso pelo MEC é só uma questão de tempo.

Muitos (como eu) não tem condições financeiras de cursar em uma faculdade convencional e o curso a distância nos da essa oportunidade por ser um curso mais barato, e não é por ser mais barato que vai ter qualidade de ensino inferior, pois na minha opinião é o aluno que faz a faculdade e não o contrario.

Tabém tenho receio que apartir de 2015 o CFC venha a restringir os poderes dos técnicos em contabilidade, o que acho improvável, mas como diz o velho ditado "é melhor previnir do que remediar"..

Cesar Marques Fazenda

Cesar Marques Fazenda

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 16 agosto 2010 | 08:32

Olá Leopoldo de Miranda,

Ainda não estou cursando na UNOPAR, vou fazer o vestibular em NOV/2010 para começar o curso no semestre 01/2011, mas achei muito boa a sua idéia. Poderias até criar um tópico para compartilhar as experiências com todos nossos colegas do fórum né..

Att,

César Fazenda

Paulo Castro

Paulo Castro

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 20 agosto 2010 | 16:16

Sou do Rio de Janeiro nunca ouvi falar na Unopar e quando liguei para o polo do Centro do Rio de Janeiro fui informado que só funciona a Unopar na parte da noite achei muito precário. Estou em duvida pois acho que a Estacio é mais forte porém estou vendo muitos comentarios falando bem dessa Unopar aqui no forúm.

Leopoldo de Miranda

Leopoldo de Miranda

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 08:15

Está aki o link do mec.

UNOPAR EAD.

emec.mec.gov.br

Estou cursando o primeiro semestre ead de ciências contábeis, estou achando muito boa, muitos trabalhos e prova seguidas, em apenas duas semanas de aula, já entreguei dois trabalhos, e fiz duas provas virtuais, sendo que dia 30 vou fazer mais uma prova presencial e dia 05/09 já tenho que entragar o primeiro portfolio.

Paulo César do Nascimento

Paulo César do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 10:40

Bom dia pessoal!

Estou cursando o 5º Semestre do Curso de Ciências Contábeis da Unopar EAD, e esta semana foi dito pelo Coordenador do curso, Sr. José Manoel da Costa, que o curso foi reconhecido pelo MEC.

Em relação ao curso e toda metodologia empregada pela UNOPAR, tenho a dizer que se trata de uma instituição excelência em ensino a distância.


Atenciosamente,

Paulo César do Nascimento - Itabuna/Ba.

Washington Luiz Ramos Cruz

Washington Luiz Ramos Cruz

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 12:06

Boa tarde!

Estou vendo que essa faculdade UNOPAR é ótima eu acho que vou pedir a transferencia para ela, mais tenho receio de pedir a trandferencia e não ser aprovada pela UNOPAR.
Caros amigos vcs já ouviram falar da UNISA, pois a FTC tem um convênio com ela e apartir de agora seremos alunos dela. alguém estudar nela.

Abraços Washington.

Washington Luiz Ramos Cruz
http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:[email protected]
Jesus Cristo é o único salvador.
LUIZ ANTONIO CAMARGO FERNANDES

Luiz Antonio Camargo Fernandes

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 maio 2011 | 12:09

O ensino à distância exige muito do aluno, e aí está o diferencial. Mesmo com as ferramentas do ensino a distância, ainda há, em partes, ausência do professor. Para o estudante aprimorar seus conhecimentos, ele mesmo tem que ir em busca de conteúdo e informações, diferenciando-se do ensino presêncial no qual o professor traz o conteúdo preparado ao aluno. Não vejo nenhum problema em você terminar sua formação na modalidade à distância.

wilson eloy junior

Wilson Eloy Junior

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sábado | 4 junho 2011 | 17:07

UNOPAR e ESTÁCIO

Eu iria ingressar numa graduação presencial, mas por falta de conciliação de horário com o trabalho, resolvi fazer EAD.


A respeito da GRADE CURRICULAR da Estácio e da Unopar, alguém saberia dizer qual é a mais completa e funcional?

Senti que a da UNOPAR é bem prática/operacional, fugindo um pouco da grande parte teórica que envolve a maioria dos cursos presenciais atualmente. Já a da Estácio, achei regular.


Gostaria da opinião de vocês, principalmente de quem faz ESTÁCIO e UNOPAR.


Agradeço desde já.


Thanks!

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 15:26

Bom dia Wilson Eloy Junior!


Atualmente estou fazendo o curso Superior em Ciências Contábeis pela Unopar e estou gostando.

Eles até não dizem que se trata de um curso à distância, mas eles chamam de "Sistema de Ensino Presencial Conectado". Isto porque temos uma aula presencial por semana, com atividades em sala e teleaula.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
SASKA S T KOPMANN

Saska s T Kopmann

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 6 junho 2011 | 18:03

Pessoal,
talvez ajude essas informações:


Ranking melhores no ensino a distância

Instituição Nota geral Nota final Posição
FGV ...............4.91............5 ............... 1
AIEC...............4.75........... 5 .............. 2
Cesumar......... 4.70............4 .............. 3
Unisul ............ 4.69 .......... 4 .............. 4
Uninter .......... 4.68 .......... 4 .............. 5
PUC*.............. 4.67 .......... 4 .............. 6
Unialssevi....... 4.65 .......... 4 .............. 7
Claretiano....... 4.63 ......... 4 ............. 8
Metodista .........4.62 ......... 4 ............. 9
COC ..................4.61 ......... 4 ............. 10
*PUC-SP, PUC-Rio e PUC-Minas têm a mesma nota

Fonte: ABE-EAD

Atenciosamente,

Saska Kopmann|[email protected]

Redação Fiscal - PODTAX - Guia do Analista
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
www.guiadoanalista.com.br
Grupo WHATS
Grupo FACE
fabiane cipriani

Fabiane Cipriani

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 8 junho 2011 | 20:19

Olá pessoal!
Eu faço Ead na Unisul a 1 ano e meio, estou amando o curso de ciências contábeis, e realmente quem algum dia disser que faculdade a distância é fácil, eu provo que não mesmo... ...
Depende muito do interesse e vontade de aprender.
Mas amo contabilidade e recomendo sim.
Para nós mulheres casadas, com filhos, e ainda tem uma jornada de trabalho como eu,fica muito mais fácil de conciliar.

Valeu!

Paulo César do Nascimento

Paulo César do Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 09:57

Bom dia Sr. Wilson Eloy Junior

Sou Aluno da Unopar Virtual e estou cursando 5º Semestre do Curso Superior em Ciências Contábeis - Ead, digo a você, com toda propriedade que este curso esta entre os melhores do Brasil. Outro ponto positivo é que neste semestre o curso foi reconhecido pelo Ministério da Educação. Assim ao fim do curso, os concluintes têm direito ao Diploma e Registro no CRC.
Em relação a dúvida em relação a grade curricular, estou disponibilizado abaixo um link direto para o Guia de Percurso do Curso de Ciências Contábeis da Unopar – Ead.

www.unoparvirtual.com.br

Atenciosamente,
Paulo César do Nascimento
Itabuna/Ba.
E-mail: @Oculto

Gesiani S. de S.

Gesiani S. de S.

Bronze DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 16:46

Formei em Gestão Empresarial pela Unip a distância em 2010. Acredito que os estudos vai da força de vontade de cada um, senti um pouco de dificuldade no TCC, mas consegui me formar. Estou me preparando para fazer outra agora em 2012.


Obrigada Gesiani S. de Souza
PEDRO JADSON DOS SANTOS

Pedro Jadson dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 28 junho 2011 | 22:30

Prezados,

Somente hoje descobri esses comentarios apesar de que sou novo no forum, más posso esclarecer que estou o 8º (oitavo) semestre em Ciencias Contábeis na UNOPAR, apesar de ser técnico, eu imaginava que ja era Contador, me enganei, a coisa é mais profunda do que se imagina.
Tive a oportunidade de trabalha numa faculdade grande e pude ver de perto a esculhambação que era lá, cheguei algumas vezes a equiparar a grade do meu curso na Unopar com a grade da tal faculdade e percebi que a Unopar tem moral e não deve nada a ninguem, perante muita IES. Sou muito desconfiado, quando começei na Unopar, consultei o MEC no fala brasil, a resopsta que obtive foi: EAD é LEI, o que o senhor deve observar é se o curso está reconhecido, muitas vezes a Faculdade é tadicional, mas, o curso não esta ainda reconhecido. final do ano receberei o título acadêmico, BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS, com muita competencia. hoe a UNOPAR tem cerca de 100 mil alunos em todo Brasil e é a única que tem seu próprio satélite em órbita, é bom ser cliente de uma empresa assim.

Abraço a todos forense.

Pedro Jadson

ANA PAULA DOS SANTOS

Ana Paula dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 15:13

ola pessoal,

eu quero fazer faculdade na coc....só que estou com muito medo de não ser reconhecido pelo mec....pois falei com uma menina de la e disse que esta em processo ainda com o mec para regularizar o curso, só que no site do mec o nome da faculdade esta la.... não entendo.

ANA PAULA DOS SANTOS
PEDRO JADSON DOS SANTOS

Pedro Jadson dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 15:27

Debora Michelly,

Poderá consultar a instituição, bem como o curso da instituição, é só entrar no link http://portal.mec.gov.br
Entre na Guia Estudantes no lado esqerdo no meio da página onde tem INSTITUIÇÕES CREDENCIADAS veja meio tem assim: Par saber se a in stituição é autorizada pelo MEC cilque aqui.

Boa sorte!

Pedro Jadson

ANA PAULA DOS SANTOS

Ana Paula dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 15:47

Oi pessoal fiz uma consulta no mec para saber se o curso da COC era reconhecido por eles mas a unica mensagem que tem é que esta em analise. O que significa isto.Que eu corro o perigo de fazer a faculdade e não poder tirar o CRC.

ANA PAULA DOS SANTOS
Página 2 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.