x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 82

acessos 43.839

Faculdade a Distância

PEDRO JADSON DOS SANTOS

Pedro Jadson dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 26 julho 2011 | 16:26

Ana Paula e Debora Michelly,

Muitas IES conseguem a regular situação no decorrer do curso, já vi uma que os alunos já estava no final e foi quando veio reconhecimento.
É preciso saber se a mantenedora tem compromisso social? se é uma mantenedora séria? Assim sendo, tenha certeza que eles irão reconhecer.

Pedro

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Quarta-Feira | 3 agosto 2011 | 21:48

Ana Paula dos Santos

olá coléga, a faculdade já deu alguma posição sobre o andamento da mesma perânte o mec???

ou será melhor você checar a real situação., imagina estudar, pagar e a entidade não ser reconhecida!!!

caso tenha uma posição gentilmente poste

grato

marcelo

PEDRO JADSON DOS SANTOS

Pedro Jadson dos Santos

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 11:42

OLá Ana,

Estar cursando sem o reconhecimento do curso, não quer dizer que a IES é regular ou irregular, como já disse, vi um caso que o reconhecimento veio próximo a primeira formatura, e nverifique se a IES já formou turma, se o mantenedor é sério e honrado.

Pedro

ANA PAULA DOS SANTOS

Ana Paula dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 13:09

É Pedro, eu vou arriscar,apesar de todos estarem falando para eu não fazer que faculdade a distancia não presta que não da pra aprender, que pra arrumar serviço depois vai ficar dificil eu vou tentar, pois eu acho que se a pessoa quiser aprender ela apreende em qualquer lugar é só se esforçar.

ANA PAULA DOS SANTOS
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 13:18

Ana Paula dos Santos

concórdo plenamente com você, hoje em dia tem mais alunos bo bares próximos a faculdades doquê dentro da sala de aula, e quando estão na sala não tem educação tão pouco respeito por aqueles quê verdadeiramente querem estudar, e esta convérsa de quem estuda on line não tem reconhecimento no mercado é convérsa fiada, pois conheço pessoas quê estão super bem e estudou désta forma.

é obvio quê precisa checar a universidade no mec

marcelo

Thalita Sassemburg

Thalita Sassemburg

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 11:24

Gente hoje em dia quem tiver preconceito em relação a graduação a distância é porque está atrasado... Eu trabalho há 4 anos na área e comecei como auxiliar de escrita fiscal, logo que iniciei minha graduação A DISTÂNCIA passei para Assistente do Fiscal e agora sou Assistente Contábil. E não sinto a menor dificuldade no aprendizado a distância, muito pelo contrário já que posso assistir quantas vezes eu quiser a mesma aula, e tem o material ditatico que recebo em casa fora o conteúdo on-line disponível. Hoje com a quantidade de informações que temos que absorver fora as nossas rotinas o EAD é o futuro.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 07:25

Galera tive olhando o curso da UNIP de ciências contábeis, alguém sabe dizer a nota de avaliação do a distância quanto foi ?

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
GLEICIANE

Gleiciane

Iniciante DIVISÃO 3, Professor(a)
há 12 anos Domingo | 15 janeiro 2012 | 01:50

ola! resolvi entrar nesse forúm pois tinha a mesma duvida que muitos aqui sobre o reconhecimento do curso ead,mas graças a um forum como esse consegui respostas para algumas preguntas e endereços certos de onde encontrar informaçoes precisas. Bom quanto a faculdade ela deve ser credenciada e autorizada pelo mec a oferecer cursos ead, já o pedido de recenhecimento do curso é enviado para o mec após o processamento de 50% do curso e antes de 75% da carga horária total do curso, se no site oficial do mec o curso que você deseja estiver ainda em análise não se preocupe, todos os cursos passam por análises, o reconhecimento depende porém da responsabilidade e integridade das instituições em sempre atender as normas do mec.Quanto ao colega que quer saber sobre a unip, pelo que sei não é nada boa, desorganizada, mas boato é boato.Recomendo a unopar virtual!É um pouco mais organizada.

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Domingo | 15 janeiro 2012 | 08:32

É verdade é desorganizada, confirmei isto neste sábado quando me encontrei com outros estudantes que já fazem. Dizem que o material é de excelente qualidade e os assuntos abordados, mais não tem organização, ninguém cumpre horários, sábado mesmo fui lá prestar o vestibular pra ela e o pessoal da recuperação estava a mais de 2 horas esperando aplicar a prova.

Detalhe 2 horas de atraso para aplicar a prova.

Mesmo assim como é a única que tem o pólo aqui próximo resolvi fazer, as demais são distantes e eu não tenho tempo pra fazer uma faculdade presencial.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
GLEICIANE

Gleiciane

Iniciante DIVISÃO 3, Professor(a)
há 12 anos Domingo | 15 janeiro 2012 | 22:49

Realmente se não pode fazer em outro lugar, boa sorte!!! devemos lembrar sempre que nós alunos podemos sim fazer a diferença. A nota da unip foi 3, sendo considerada boa, algumas instituições não chegaram a atingir a nota 3 e a maioria de seus pólos foram descredenciados. Então bons estudos para todos!

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 25 janeiro 2012 | 17:59

Já estou matriculado e começo em fevereiro os estudos, a coordenadora é mais nova que eu, isso me deixa um pouco apreensivo e parece ser somente ela, não vi nenhuma outra pessoa responsável, parece-me que aparece outra para fazer o envio das notas e aplicação das provas. O polo em Vitória de Santo Antão é bem organizado tem sala climatizada, computadores novos com lcd e fones de ouvidos novinhos. a sala tem abafador de som externo e as mesas de estudo na frente do computador são boas.

Gostei da estrutura, vou frequentar as aulas presenciais todo sábados das 9 até as 13 horas.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 janeiro 2012 | 17:52

no site do mec voce busca a instituição e checa se foi dado entrada no processo e lá mostra se ainda está em análise. A UNIP está credenciada no ciências contábeis a distância em 55 pólos do Brasil.

Consultem aqui a faculdade : http://emec.mec.gov.br/

A UNOPAR está credenciada sim a distância e presencial :

emec.mec.gov.br

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.