Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 5.434

Débitos não aparecem para Parcelamento do Simples Nacional.

Ricardo de Oliveira Duarte

Ricardo de Oliveira Duarte

Iniciante DIVISÃO 2
há 7 anos Segunda-Feira | 13 junho 2016 | 18:48

Ola pessoal!

Gostaria de saber qual o tempo estimado para a Receita Federal considerar o débitos do Simples Nacional para Parcelamento?

Situação problema:

Estou com um cliente que apenas transmitiu os PGDAS de 2011 e a DEFIS!

De 2012 à 2015 não foi realizada transmitiu de nenhum PGDAS-D e DEFIS, agora transmiti tudo para atender a notificação da prefeitura, porém os débitos anida não apareceram na Consulta de Débitos na página do SN, muito menos no Parcelamento. Conforme verificado nas Perguntas e Respostas da RFB:

"16. Como faço para incluir no parcelamento novos débitos (débito parcelado na RFB)?

Para incluir novos períodos de apuração (PA) não abrangidos pelo parcelamento, é necessário efetuar a desistência do parcelamento em andamento, e na sequência fazer um novo pedido de parcelamento.

É permitido apenas um único parcelamento por ano-calendário, ou seja, caso o contribuinte efetue a desistência só poderá fazer um novo pedido de parcelamento no próximo ano-calendário.

Caso os débitos a serem incluídos não estejam declarados à RFB, deverá ser efetuada a apuração e transmissão da declaração (DASN para PA até 12/2011 e PGDAS-D a partir do PA 01/2012).

A carga dos débitos declarados nos sistemas de cobrança não é instantânea. O contribuinte deve conferir os débitos listados pelo aplicativo de parcelamento antes de confirmar o pedido."

Porém já faz 6 dias que realizei a transmissão e os débitos ainda não apareceram para realizar o PARCELAMENTO.

Alguém tem alguma solução diferente?

Ou talvez passou pelo mesmo problema e saiba me dizer quanto tempo irá demorar?

Acredito que no E-CAC os débitos também não apareceram, ou estou enganado?

Muito obrigado pela oportunidade!

Victor Augusto

Victor Augusto

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Comercial
há 7 anos Sábado | 18 junho 2016 | 11:35

Ricardo Duarte, bom dia

Já aconteceu isso comigo e fui até à Receita, onde o servidor explicou que o sistema da RFB demora um pouco para processar o PGDAS e fazer com que os débitos fiquem em cobrança e disponibilizados para parcelar.

No caso, o servidor da Receita fez uma espécie de batimento no sistema, e no mesmo instante, ele me mostrou os débitos já em cobrança.

Saudações,

Victor Augusto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.