x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 6.205

Extrato de funcionários demitido

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 08:53

Bom Doa colegas,
Tenho uma empresa que não paga FGTS a mais de 10 anos,
agora esta querendo fazer um parcelamento. Dos funcionários ativos eu consigo pegar um extrato e ver o que realmente não foi pago, mas não estou conseguindo pegar extrato dos funcionários que pediram demissão nestes anos. Eu gostaria de incluir estes valores no parcelamento.
Alguém sabe como consigo o extrato de FGTS de um funcionário que pediu demissão ?
Obrigado ate o momento.

Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 08:56

Bom dia!


Pelo Conectividade Social - Extrato para fins rescisórios não vem ?


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 09:24

Uma possível saída será comparecer a uma unidade da CEF e solicitar o extrato por lá através dos dados do funcionário.

Pra isso provavelmente terá que ter algum contato na agência.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''
Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 10:02

O pessoal que pediu demissão eu consegui pedindo um relatório analítico, já os que foram demitidos eu não to conseguindo, mas vou ver o que faço.
Mas uma duvida, esta empresa esta devedora com o FGTS, porem quando peço uma CND do FGTS ela sai...como isso ??!! A CRF sai perfeitamente como se não houve dividas...alguém sabe o porque ???

Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 10:04

Tatiana, a CND do FGTS é meio "louca" rsrsrs às vezes sai normalmente mesmo que a empresa está devendo; e às vezes não sai mesmo que a empresa não está devendo. Comigo acontece também. Vai entender...

Andréia Ramires Gonçalves
Articulista

Andréia Ramires Gonçalves

Articulista , Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 10:22

Esta é a CND verdadeira. Mas pelo que estou entendendo você quer provar que a empresa está em débito, certo? A forma de provar é por meio dos extratos para fins rescisórios que você emitiu. Agora se você deseja um documento que conste os débitos de forma unificada, desconheço outra forma, a não ser que você contate diretamente à Caixa.

Tatiana Ramos

Tatiana Ramos

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 10:39

Andréia
Na verdade eu sei o quanto a empresa deve, desde 2006, mas fiquei surpresa vendo que a CEF fornece CND pra quem ta cheio de dividas,
vou fazer um parcelamento agora, manualmente, pelo formulários, pois no ICP ele não acusa divida alguma.
obrigado pela ajuda,

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 11:24

Vai entender, também tenho empresas cheia de dívidas de FGTS e consigo emitir todas as CNDs como se não houvesse débito.



Rafael

Rafael

Ouro DIVISÃO 3
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 11:28

Será que 'essas' saem a CND, tendo em vista que a divida não fora computada no cnpj da empresa perante o sistema que transmite a CND.


Pode ter algum prazo, sei lá.


''Aproveite cada minuto, pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar no tempo...''

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.