x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.923

Aquisição de potencial construtivo

Simone Cordeiro

Simone Cordeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 11:29

Bom dia

Alguém já adquiriu potencial construtivo? Estou procurando se existe alguma norma para a contabilização dessa aquisição. Se alguém puder me ajudar. Meu entendimento é que o valor pago por essa aquisição incorpore o meu custo do terreno no meu imobilizado, porém não encontrei nada a respeito na legislação. Se alguém souber de alguma informação.
Obrigada

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 13:37

Boa tarde simone,

O comitê de pronunciamentos contábeis emitiu o documento chamado "OCPC 01 (R1)" que é direcionado as entidades de incorporação imobiliária, no item 2 ele trata da formação do custo.

http://www.cpc.org.br/CPC/Documentos-Emitidos/Orientacoes/Orientacao?Id=28

Caso exista um projeto na qual conste a exploração desse potencial construtivo, acredito que esse gasto deve ser incorporado ao custo do terreno.



Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.