x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.246

Rosana Borges

Rosana Borges

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 14:46

Boa tarde

Alguém sabe me dizer como posso recuperar o arquivo da ECF?

O computador pelo qual que foi enviado foi formatado, e eu preciso desse arquivo para enviar a ECF desse ano, pois pra enviar a ECF desse é preciso das informações enviadas no ano anterior ou seja o arquivo.

Será possível solicitar por meio digital na receita Federal? Porém tem que ser o arquivo e não a declaração em PDF, pois em PDF não me serve, em PDF eu já tenho.

Agradeço quem puder me dá uma luz..... estou desesperada.

Atenciosamente
Rosana










Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 15:02

Boa tarde Rosana!

Tente pelo RECEITANETBX, lembrando que será necessário uso de certificado digital do contribuinte ou procuradores autorizados por procuração eletrônica. A versão atual do ReceitanetBX permite baixar arquivos dos seguintes sistemas:

Escrituração Contábil Digital (SPED-ECD)

Escrituração Fiscal Digital (SPED-EFD) e das Notas Fiscais Eletrônicas

Escrituração Fiscal Digital das Contribuições (SPED - Contribuições)

Controle Fiscal Contábil de Transição (SPED - FCont)

Link para download

idg.receita.fazenda.gov.br

Boa sorte!

JAIRO ALVES COSTA JUNIOR

Jairo Alves Costa Junior

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 16 junho 2016 | 10:30

Bom dia, Tenho uma empresa de LUCRO REAL, onde a mesma só teve prejuízos nos 4 trimestres e quando importo para o sistema, tenho que recuperar a ECF entregue no ano passado.

Porém tenho o erro que não houve recuperação da ECD, para a escrituração por LUCRO REAL.

Pelo meu conhecimento, a ECD é somente obrigatória a entrega para as empresas de LUCRO PRESUMIDO e REAL, onde tiveram distribuição de lucros.

Como uma empresa de LUCRO REAL, onde só teve prejuízos, é obrigatória a entrega da ECD?

Para que eu possa finalizar a entrega da ECF desta empresa, o sistema pede para recuperar a ECD. Porque se não, o erro persiste e não tenho como entregar esta obrigação!


Aguardo respostas.


Atenciosamente


JAIRO JR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.